Vitória e Náutico brigam pelo volante Ticão

Com os direitos federativos presos ao Atlético/PR, o volante Ticão, que defende o Náutico, pode disputar a Série A do Campeonato Brasileiro pelo Vitória. Pois é, essa é a confusão que tem movimentado os bastidores do futebol pernambucano nos últimos dias. De acordo com a diretoria do clube baiano, o jogador já está contratado, mas os dirigentes do time pernambucano garantem que Ticão permanecerá nos Aflitos até o final do ano.

O jogador foi emprestado ao Náutico até dezembro deste ano, mas o acordo com o clube pernambucano prevê o retorno do atleta assim que o Atlético/PR o solicitar, sem o pagamento de multa rescisória. Como o time de Curitiba firmou um convênio com o Vitória, para a troca de atletas, Ticão seria requisitado e, posteriormente, emprestado ao Rubro-negro baiano.

“Foi criada uma parceria entre Vitória/BA e Atlético/PR, que resultará na troca de atletas entre os dois clubes, e o Ticão é um nome certo. Ele deve se apresentar na segunda-feira aqui em Salvador. Quero ressaltar que não houve qualquer desrespeito ao Náutico. Logo que surgiu o interesse, nós o comunicamos à diretoria do clube”, comentou o diretor de Futebol do clube de Salvador, Renato Brás.

Mas, de acordo com o diretor de Futebol do Náutico, Gustavo Rego, Ticão permanecerá no clube, já que o presidente do clube pernambucano Maurício Cardoso, teria chegado a um acordo com os dirigentes do Atlético/PR. “Essa foi uma negociação que nosso presidente fez diretamente com o Atlético/PR. Pesou a vontade do jogador em permanecer no Náutico”, garantiu.

O interesse do Vitória por jogadores do Náutico não se restringe a Ticão. O clube da Bahia também estaria negociando com o goleiro Eduardo e o meia Geraldo. Renato Brás confirmou apenas que teria indicado a contratação de Geraldo. “Para mim, ele é um dos melhores meias do futebol brasileiro. Gosto muito da forma dele jogar e liderar a equipe e pedi a vinda dele para o Vitória”, reforçou.

A resposta do dirigente Gustavo Rego, do Náutico, foi simples e direta. “A multa de Geraldo é de R$ 700 mil. Se eles quiserem pagar o valor, podem levar o jogador”, explicou.UOL

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário