Vergonha: Bahia é goleado novamente!

Depois de perder por 3 a 0 do vitória no último domingo, o Bahia repetiu a dose nesta quinta-feira, desta vez diante do lanterna do quadrangular, o Itabuna, no estádio Luiz Viana Filho, em Itabuna. Com o resultado, a equipe tricolor caiu para a terceira posição da fase final do Campeonato Baiano, e depende de uma combinação de resultados para conquistar o título de 2008 no próximo domingo.

Com a derrota do Vitória diante do Vitória da Conquista por 3 a 1, o alviverde assumiu a liderança do grupo decisivo com 8 pontos. A dupla Ba-Vi vem logo atrás, empatados em pontos (7), mas o tricolor fica atrás no saldo de gols (-2 contra -1), além cinco gols marcados a menos (11 contra 6). Para ser campeão, o Bahia precisa vencer o líder Conquista em Camaçari na última partida, além de torcer para que o Itabuna supere ou empate com o rubro-negro no Barradão.

Se o Vitória vencer, a única chance de o Bahia ser campeão é vencendo o Conquista por dois gols a mais que o rival.

O Bahia esteve perdido durante o primeiro tempo devido a um erro tático cometido pelo técnico Paulo Comelli. Ao escalar o meia Ceará no lugar do zagueiro Cléber Carioca, o treinador expôs a defesa tricolor, enquanto Ceará foi incapaz de armar jogadas com o solitário atacante Charles por ter tocado na bola raras vezes.

Com a dificuldade tricolor, o Itabuna, diante do estádio lotado, tomou conta da partida e pressionou durante toda a primeira etapa. Comelli teve anda que substituir o lateral Fábio, que saiu contundido aos 20min do primeiro tempo, e tentou corrigir a falha de escalação trocando Ceará por Cléber Carioca aos 30min.

Mas àquela altura, o Itabuna já tinha vantagem o suficiente para merecer o primeiro, gol, que saiu aos 40min. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Edson subiu mais que a marcação do Bahia e inaugurou o placar. Na saída para os vestiários, Comelli culpou a equipe pelo mau desempenho na primeira etapa. “O time foi muito mal”.

O técnico tentou retornar a equipe ao seu esquema original no segundo tempo e colocou o atacante Cristiano no lugar de Emerson Cris, mas quem melhorou foi o Itabuna, que marcou o segundo gol aos 5min. Após cobrança de falta de Jânio, Rondinelli aproveitou a bobeira da zaga tricolor e maçou o segundo gol de cabeça da partida.

Sem opção além de seguir desesperadamente para o ataque, o Bahia não conseguiu criar muitas opções de ataque até o final da partida e teve de se conformar com a segunda derrota seguida no quadrangular final. Já o Itabuna, que estava praticamente fora da disputa, venceu a segunda consecutiva e ainda tem chances de sonhar com o título. Jânio ainda teve tempo de invadir a área tricolor aos 49min e marcar o terceiro gol para sacramentar o bom momento do Itabuna.

ITABUNA
Vandré; Rondinelli, Sandro e Edson; Jânio, Diego Aragão, Lei, Leandro Ceará (Nino) e Wescley; Neto Berola (Paulo Henrique) e Juca (Giba)
Técnico: Ferreira

BAHIA
Darci; Fábio (Luciano Baiano), Alison, Rogério e Ávine; Ceará (Cléber Carioca), Emerson Cris (Cristiano), Everton, Rivaldo e Elias; Charles
Técnico: Paulo Comelli

Data: 1º/05/2008
Horário: 17h
Local: Estádio Luiz Viana Filho, em Itabuna
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação
Cartões amarelos: Rogério, Emerson Cris, Rivaldo, Leandro, Elias, Paulo Henrique, Giba
Público: 9.666 pagantes
Renda: R$ 68.680UOL

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário