Leandro Domingues admite retorno ao Vitória

Na tarde de 8 de maio, Leandro Domingues foi destaque no Cruzeiro pela última vez. Seu desentendimento com o técnico Adilson Batista, na véspera da segunda partida contra o Boca Juniors, pelas oitavas-de-final da Taça Libertadores, representou o fim. Afastado por indisciplina e multado em 20% do salário, espera definir seu futuro nos próximos dias. O Vitória aguardará até sábado.

“Já conversei com o presidente (da S/A, Jorge Sampaio) algumas vezes”, admitiu, por telefone, de Belo Horizonte, o meia, que ainda tem 50% dos direitos econômicos vinculado ao rubro-negro. Os contatos se intensificaram a partir do fim de semana.

Tranqüilo, embora chateado com o afastamento do grupo celeste, onde o único empecilho seria o ex-técnico, Leandro, 24 anos, também confirmou outras sondagens. O Atlético-MG e o Coritiba foram dois interessados. Sem espaço na Toca da Raposa, afirmou que a proposta financeira será importante na próxima escolha, mas outros três fatores também terão peso: “Vou olhar a estrutura do clube, qual o objetivo na primeira divisão e ouvir a opinião da família”.

Vitória vai jogar com dois volantes contra Sport

Hoje, apenas veículo motorizado utiliza um volante. No futebol, time com menos de dois volantes – nome que se dá a um meia que tem a função de apoiar a zaga – é quase um suicídio, a depender da formação tática. Foi isso que aconteceu com o Vitória contra o Cruzeiro, no último sábado. O resultado, foram dois gols no primeiro tempo, com apenas Vanderson como meia marcador .

Para se ter uma idéia, apenas dois times na Série A usam apenas um volante. Figueirense e Vasco só têm um meia de marcação, mas justificado pelo fato de utilizar três zagueiros, o que não ocorre com o Leão baiano. Nem o São Paulo, que tem três na zaga, dispensa os dois volantes.

Para o técnico Vágner Mancini, Bida seria um segundo meia de marcação. Entretanto, o jogador só se encaixou na posição com o comando de Mauro Fernandes. Valmir Roseno começou a carreira como atacante e nunca perdeu o gostinho de ir à frente, sempre deixando um buraco no setor defensivo.

Ultimamente, o Vitória só foi bem defensivamente quando jogou com Renan e Vanderson, dois volantes natos. Como na goleada de 5 a 1 sobre o Itabuna, pelo Campeonato Baiano. E parece que finalmente Mancini viu na dupla a melhor solução para o meio, admitindo que vai inserir os dois contra o Sport, sábado. “Renan e Vanderson devem iniciar o jogo. Ainda faltam dois dias de treino para observar os dois, mas hoje eu posso dizer que os dois estão escalados”, disse o comandante.

Outra mudança pode acontecer no meio. Talvez pela quantidade de jogadores no setor, ainda demore do torcedor ver uma meiuca padronizada e na memória da galera. “É simples. O fato é que tenho muita gente no setor e eles que têm que me dar o respaldo necessário. E acho que enquanto não achar a formação ideal, eu tenho que trocar. Vou tentar achar um meio que os jogadores se encaixam. É fundamental ver a melhor parceria”, desabafou Mancini. Treinador nega lista de dispensas Vágner Mancini disse, na primeira entrevista da semana à imprensa, que não dispensou nenhum jogador. Justificou ter disponibilizado alguns atletas no denominado ‘‘grupo dois’’, que desde anteontem treina somente pela manhã, em conseqüência do elenco profissional estar inchado.

“Aproveito para informar que não existe lista de dispensa nenhuma. Estou dando a chance que esses atletas treinem com a comissão técnica do Vitória. Quando for preciso, vou lá e requisito qualquer um deles”, argumentou. Correio da Bahia/ ATarde

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário