Estreante Viáfara segurou o empate

Se a primeira impressão é a que fica, o torcedor do Vitória finalmente está tranqüilo em relação ao dono da camisa 1. Graças à atuação do goleiro Viáfara, o Leão baiano conseguiu o empate por 0x0 com o Sport, no Recife, e marcou o primeiro ponto na Série A. É 14o colocado, até o complemento da rodada, hoje.

Viáfara usou unhas, dentes e tudo que teve direito para segurar a igualdade na Ilha do Retiro. Fez defesa em lance daqueles que o torcedor já lamentava o gol, após giro de Romerito. No embalo, pegou outro chute do meia adversário ainda no primeiro tempo. E mais um no finalzinho do jogo. Venceu o duelo dos dois melhores jogadores em campo.

Quando precisou, o colombiano saiu do gol com precisão e antecipou-se à investida de Carlinhos Bala. Na largada, o colombiano ganha crédito em função tida como cargo de confiança. “Muito boa a estréia dele”, elogiou o técnico Vágner Mancini ainda no gramado.

O Vitória não tem o que reclamar do resultado, apesar do gol de Leonardo anulado aos 41 minutos do segundo tempo. O juiz viu falta do zagueiro ao subir para cabecear, após cobrança de escanteio. Diante da invencibilidade de 17 jogos (agora 18) do Sport na Ilha do Retiro, o time baiano entrou em campo para não perder. Até o intervalo, atuou com os laterais presos na defesa. Acuado, tomou pressão e consagrou Viáfara. O Sport só marcou quando Leandro Machado cabeceou, aparentemente impedido e gol anulado.

Leandro Domingues

De acordo com a assessoria de imprensa do clube, o Cruzeiro ainda não deu uma posição ao Vitória sobre o pedido de empréstimo do meia Leandro Domingues, afastado da Raposa. A prioridade do time mineiro é negociar o atleta com o futebol europeu. Se a transação não for concretizada, o meia pode voltar ao Barradão. (HG)

Vitória pode lucrar com possível transferência de Moreno

Mesmo tendo ajudado o Cruzeiro a derrotar o Vitória na rodada inicial do Campeonato Brasileiro, o atacante Marcelo Moreno pode recompensar financeiramente o time baiano, que detém 5% dos seus direitos federativos. Segundo o jornal italiano Corriere dello Sport, o Roma estaria disposto a pagar dez milhões de euros para contar com o atacante.

Se a transação for concretizada, o Vitória teria direito a pouco menos dois milhões de reais dos cerca de 25 que o Roma estaria oferecendo para contar com o futebol de Moreno. O atacante atuou no Vitória de 2004 a 2007, quando em março acertou sua ida para a equipe belohorizontina.Correio da Bahia/Gazeta

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário