Embalado, Sport recebe o Vitória

As estréias de Sport e Vitória no Campeonato Brasileiro foram marcadas por derrotas e, coincidentemente, pelo placar de 2 a 0. No entanto, de lá para cá, o Rubro-Negro, heróico, conseguiu se classificar para a semifinal da Copa do Brasil, eliminando o Internacional, e está embalado.

Contudo, antes de encarar o Vasco, o Sport recebe o Vitória neste sábado, às 18h10m (horário de Brasília), na Ilha do Retiro, pela segunda rodada do Brasileirão. É o primeiro duelo entre as equipes rubro-negras na competição depois de sete anos.

O jogo também servirá para reacender uma rivalidade regional que não é vista desde a edição de 2001. Neste ano, quando o Sport foi rebaixado para a Série B, no dia 3 de outubro, o Vitória venceu em casa por 1 a 0, terminando a competição na 16ª posição. O Sport encerrou na lanterna. Quando o Leão da Ilha garantiu o acesso de volta em 2006 para a primeira divisão, o Vitória voltava a Serie B, pois tinha caído para a Terceirona em 2005.

Quem imaginava que o Sport fosse poupar titulares se enganou, pois o treinador Nelsinho Baptista escalará o time titular. A única dúvida é Romerito, que sente dores no tornozelo esquerdo, mas deverá jogar.

Os volantes Everton e Daniel Paulista, que estavam suspensos, voltam ao time, que terá a presença confirmada do meia-atacante Luciano Henrique. E com a volta de Romerito, suspenso contra o Inter, Carlinhos Bala que atuou como apoiador, voltará ao ataque para fazer dupla com Leandro Machado.

– Começamos perdendo e teremos que tentar a recuperação. O Campeonato Brasileiro é uma competição complicada e é importante pontuarmos, não podemos mais tropeçar – afirma o zagueiro Durval.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário