Domingues tenta recuperar tempo perdido no Cruzeiro

O meia Leandro Domingues é oficialmente o mais novo reforço do Vitória para o Campeonato Brasileiro. O jogador foi contratado na última semana após uma demorada e complicada negociação, em que o rubro-negro concorreu com pelo menos outros três clubes, mas ganhou a disputa devido à preferência do meia, que desejava voltar a Salvador.

O jogador esteve na Toca do Leão pela tarde e foi apresentado aos jornalistas e aos novos colegas de grupo, que fizeram uma atividade física. Em entrevista, o meia não deixou de provocar o ex-clube, que o liberou após desentendimentos com o treinador Adilson Batista.

“Volto a jogar no time que gosto”, declarou sem ter medo de ser interpretado dubiamente. O jogador passou toda a temporada 2007 no Cruzeiro, na qual ajudou o time a conquistar a classificação à Libertadores da América e também ficou com o vice-campeonato mineiro. Em 2008, não participou da competição continental e nem do mineiro por força de Batista, que preferiu não aproveitá-lo.

Leandro Domingues foi revelado nas divisões de base do Vitória em 2006, e foi o principal jogador da equipe que conquistou o acesso à Série B em 2006. Liberado para o Cruzeiro, o jogador tinha os direitos econômicos divididos meio a meio entre as duas equipes.

O empréstimo envolve a cessão de 10% a mais dos direitos para o Cruzeiro, que passa a deter 60% do dinheiro gerado por negociações envolvendo Domingues, contra 40% do Vitória. O meia fica na equipe até o dia 31 de dezembro.

Marcelo Cordeiro fica até 2009

O lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro saiu-se bem nos três primeiros jogos e o Vitória não perdeu tempo. Antes de completar um mês da vinda do jogador do Atlético de Sorocaba, interior paulista, onde fez 12 gols na Série A-2, teve prorrogado o contrato até dezembro de 2009. O acerto foi direto com a empresa Abillity. “Não sei de maiores detalhes, mas vou me inteirar. Acredito que será tudo dividido, com participação minha, outra do Vitória e da empresa”, comentou o atleta.

Marcelo Cordeiro participou de metade dos quatro gols na goleado sobre o Figueirense, sábado passado, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Em breve, terá um “sombra”. O Vitória busca outro lateral para ser o reserva. “O Brasileiro é longo e é natural que o clube tenha dois jogadores na posição”, comentou, tranquilo. Daniel, ex-Bahia, começou a treinar ontem, no ‘G-2’, dos jogadores em disponibilidade. Também estão em avaliação o atacante Neto Berola, 20 anos, e o goleiro Edvaldo, 21, ambos do Itabuna.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário