Diretoria do Vitória dispensa um time inteiro

O processo de reestruturação do elenco do Vitória para o Campeonato Brasileiro começou cedo. Três dias após a estréia – derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro por 2 a 0 -, a diretoria colocou 11 jogadores à disposição de outras equipes para empréstimo ou devolução aos clubes originais.

Entre atletas não aproveitados, contundidos há tempos e com salários elevados, a lista inclui o goleiro França, o zagueiro Alex Oliveira, os laterais Alessandro e Gustavo, os volantes Marcelo Silva, André Silva, Fernando e Uelinton, os meias Caíque e Danilo Rios e o atacante Diego Silva.

Alex Oliveira e Diego Silva se contundiram ainda no Campeonato Baiano e treinaram por quase dois meses à parte da equipe. Chamados para rescindir contrato, não chegaram a um acordo e preferirem ficar na Toca do Leão, ainda que nunca aproveitados, até o final dos contratos, em dezembro.

Nesta terça-feira, o presidente do Vitória, Jorge Sampaio, convoca uma reunião com os dois jogadores para acertar a rescisão com pagamento de multa prevista em contrato. Outros problemas envolvem o lateral Gustavo e o atacante Caíque. Sem receber FGTS há três meses, os atletas entraram na Justiça para requerer a cessão de seus direitos federativos.

França, Fernando, Alessandro, André Silva, Danilo Rios e Diego Silva foram dispensados pelo treinador Vagner Mancini e treinam em separado até que sejam devolvidos aos seus clubes de origem, já que todos chegaram à Toca do Leão por empréstimo. Já Uelinton pertence à equipe de juniores e entrará em negociação com outras equipes.

A diretoria tenta impedir que a lista ganhe mais um nome. Com salários atrasados, o zagueiro Rafael Santos deixou o Vitória sem dar explicações. O defensor deixou o Barradão alegando necessidade de ir ao dentista e não voltou. Deve retornar a Curitiba para reintegrar-se ao Atlético-PR O diretor de futebol do rubro-negro, Renato Brás, tentará contornar a situação.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário