Dinei e Ricardinho podem barrar Rodrigão e Ramon

Quando a qualidade supera a quantidade. Nos jogos finais do Baiano, Vágner Mancini encontrou dificuldades para escalar o Vitória. No elenco, algumas opções sem capacidade técnica para oferecer um bom leque. Realidade em transformação. Com a última safra de contratações, a situação melhorou bastante.

A goleada por 4×0 sobre o Figueirense confirmou a tendência de evolução, após derrota para Cruzeiro e empate com o Sport. Embora três considerados titulares estivessem ausentes – Marquinhos, Rodrigão e Ramon Menezes –, não fizeram falta, graças às peças de reposição. Destaque para Dinei, autor de dois gols e alvo de elogios, assim como Ricardinho. Somente Muriqui pouco apareceu, apesar de ter contribuído com um gol.

“Duro é quando o treinador olha no campo e no banco de reservas e não encontra alguém para modificar uma situação de jogo. Hoje, é diferente. O Vitória tem 11 jogadores e mais sete a oito aptos para jogar. Quem não tiver bom grupo para disputar a Série A ficará no meio do caminho”, alertou o técnico.

Mancini disse que gostaria de estar sempre com a dor-de-cabeça para escalar a equipe. Embora Rodrigão esteja praticamente recuperado, pelas palavras do treinador, Dinei, aplaudido ao ser substituído, será titular diante do Ipatinga. E Ramon Menezes corre o risco de perder a vaga para Ricardinho.

A situação de Marquinhos é favorável. Mais pelo fato de ter faltado algo em Muriqui para ganhar a empatia, principalmente do torcedor, que o achou acanhado.
Leandro Domingues chegou nesta segunda-feira

Recém-contratado pelo vitória para reforçar o time na Sèrie A do Campeonato Brasileiro, o meia Leandro Domingues chegou nesta segunda-feira, 26, a Salvador. O jogador desembarcou por volta das 9h45 no Aeroporto da capital baiana acompanhado pela mulher e pelo filho. Leandro Domingues fica no Rubro-negro até o final do ano, emprestado pelo Cruzeiro. O time mineiro tem 60% do passe do atleta

Presidente e treinador almoçam com empresário

No meio de torcedores fanáticos pelo futebol é difícil não se falar do esporte mais popular do país até mesmo num dia de folga. Aconteceu ontem com o técnico Vágner Mancini e o presidente da S/A, Jorginho Sampaio, convidados pelo empresário Antonio “Guga” Gustavo para almoço na residência de um dos fundadores da Antoniu´s Assessoria Esportiva, em condomínio no litoral norte.

“Estamos apenas curtindo àquela vitória espetacular de sábado. Foi muito bacana. Merecíamos o triunfo por um placar mais elástico, seria até bom para fazer um saldo de gols”, disse, empolgado, o dirigente.

Mancini, acompanhado de pai, mulher e filhos, argumentou que estava aproveitando um dos poucos domingos livres para se dedicar aos familiares. “Amanhã (hoje) vamos começar mais uma semana de batalha para pegarmos o Ipatinga. Atuar fora de casa é sempre mais difícil, mas a equipe que busca objetivos tem quem pontuar fora de casa. O Ipatinga empatou no Serra Dourada com o Goiás, portanto vai estar motivado”.

Outro que participou do encontrou foi o atacante Nadson, que vai esperar até agosto para ficar em condições de defender o rubro-negro. Leandro Domingues desembarca às 9h30 de Belo Horizonte e vai ser apresentado às 15h. O técnico Vágner Mancini já disse que o meia terá mostrar o seu potencial, afinal ele não o conhece. Outra advertência foi a de esperar a sua oportunidade, a exemplo dos recém-contratados.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário