Desmonte na defesa é o novo problema

Que o ataque tricolor vai de mal a pior, isso não é novidade nem para o mais relapso torcedor do Bahia. Cinco meses de trabalho no clube, e o treinador Paulo Comelli ainda segue em busca de pelo menos um atacante “confiável”. Como se não bastasse, a derrota para o Santo André terminou de desmontar o que a equipe tem de melhor: a defesa, menos vazada do Campeonato Baiano (21 gols em 28 jogos) e alvo de elogios neste primeiro semestre.

Machucados, o zagueiro Alison e o lateral-direito Fábio nem viajaram ao interior de São Paulo. O beque está em tratamento de uma fissura no osso do pé e, a depender da recuperação, pode jogar sábado, contra o Barueri. Já o lateral se recupera de lesão e está parado desde o dia 1º de maio. Não jogará. O volante Emerson Cris, normalmente reserva, foi cortado da delegação na véspera da viagem, vítima de contratura muscular.

Juntam-se ao volante Rivaldo, expulso por reclamar demais, e ao zagueiro-volante Rogério, que agrediu um adversário e também viu cartão vermelho na derrota para os paulistas. Irritado com a indisciplina dos atletas, Comelli cobrou punição a Rogério e Rivaldo, durante as entrevistas pós-jogo, ainda no estádio Bruno José Daniel, em Santo André. A diretoria ainda não decidiu se vai punir os jogadores.

Forçosamente, o time ganhará caras novas. Na zaga, a solução é a entrada de Cléber Carioca ao lado de Marcone e Padovani, que estreou no confronto do ABC paulista e foi substituído no intervalo devido à urgência de reverter o placar. No meio, a escassez de volantes se alia à necessidade de vencer em Feira de Santana. Aumentam as chances do jovem Ananias tornar o esquema tático mais ofensivo.

Pelo menos, o torcedor poderá ver de perto se tantas mudanças vão surtir efeito positivo. Com a extinção da punição de portões fechados, o Bahia jogará diante dos adeptos no quarto desafio do time, 12º colocado na Série B com quatro pontos. O Barueri é oitavo, com cinco. A quarta rodada começa amanhã, com Paraná x Bragantino, Ceará x Brasiliense e Avaí x Santo André. Galvão deverá estrear
O atacante Galvão confirmou no treinamento desta segunda-feira (26) que pelo menos fisicamente, está pronto para fazer sua estréia com a camisa do Bahia. O jogador agora depende exclusivamente do aval do treinador Paulo Comelli, que não comandou as atividades, já que ficou em Bauru, no interior de São Paulo, revendo os familiares. Torcedor pede raça na chegada da delegação em Salvador
Já faz algum tempo que a torcida do Bahia não se manifestava, não comparecia a qualquer evento que reunisse Comissão Técnica, jogadores e dirigentes. Ontem pela manhã, um pequeno grupo, cerca de 20 torcedores, estavam no saguão do Aeroporto Deputado Luís Eduardo Magalhães no desembarque da delegação em Salvador, após a derrota de 2 a 0 para o Santo André.

Não houve nenhuma ação de hostilidade aos jogadores e Comissão Técnica. Cantando o hino do Bahia, os torcedores esperaram o desembarque do grupo e pessoalmente pediram explicações sobre a má atuação em São Paulo, e elogiou o goleiro Darci, chamado de “paredão”, que com suas importantes defesas, evitou o que seria uma goleada humilhante na largada da Série B.

Os protestos ficaram direcionados à direção do Bahia, ao presidente Petrônio Barradas, que foi um dos últimos a desembarcar, com pedidos de melhores contratações e atitudes imediatas para a melhoria do time. O grupo disse que a ação tinha apenas o objetivo de incentivar o grupo e cobrar mais determinação, raça dos jogadores. O goleiro Darci, na conversa com a torcida, lamentou que no momento, em conseqüência da perda do seu mando de campo, o Bahia não tenha podido contar com um dos seus maiores trunfos, que ajudou o time a voltar à Série B do Campeonato Brasileiro, que é justamente a força da torcida.

O protesto relembrou o ocorrido em 2004. Naquele ano, também na Série B, o Bahia havia perdido por 4 a 1 para a Portuguesa, também em São Paulo. Depois da manifestação, a equipe deu a volta por cima e terminou a primeira fase entre os primeiro colocados. Porém, deixou escapar a chance de voltar à Série A contra o Brasiliense na última rodada da fase decisiva.Correio da Bahia/Bahia Noticias/Bahia Noticias

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário