Confira as chances de cada um no baianão

Com as vitórias de Vitória da Conquista e Itabuna sobre, respectivamente, Vitória e Bahia, nesta quinta-feira, o Campeonato Baiano ficou enrolado, com todos os times com possibilidades de conquistar o título. Na última rodada, neste domingo, o Bode pega o Bahia em Feira de Santana e o Leão recebe o Itabuna. Confira abaixo os resultados que cada um deles precisa para levantar a taça estadual.

1) Vitória da Conquista

Hoje: 8 pontos e saldo de 3 gols
Vitória: É campeão sem depender de outros resultados.
Empate: CCaso haja empate entre Itabuna e Vitória, é campeão. Se o Leão vencer, o título vai para o Barradão. Em caso de vitória do Itabuna, precisa torcer para a equipe do interior não tirar a diferença no saldo de gols, ou seja, para que ela vença por menos de quatro gols de diferença.
Derrota: Eliminado

2) Vitória

Hoje: 7 pontos e saldo de -1 gol
Vitória: Caso haja empate entre Vitória da Conquista e Bahia, é campeão. Se o Bode ganhar, o Leão seria o vice. No caso do Bahia vencer, precisa torcer para o Tricolor não tirar a diferença no saldo, ou seja, vencer por dois gols de diferença a mais do que a diferença no placar da vitória do Leão sobre o Itabuna. O Leão tem vantagem porque, caso haja empate no saldo, marcou mais gols neste quadrangular final.
Empate: Eliminado
Derrota: Eliminado

3) Bahia

Hoje: 7 pontos e saldo de -2 gols
Vitória: O Bahia precisa vencer o Conquista e torcedor para o Vitória perder ou empatar com o Itabuna. Nesta caso seria campeão. MAS pode ser campeão mesmo com uma vitória rubro negra no barradão, para isto teria que golear o Conquista (vencer por dois gols de diferença a mais do que a diferença no placar da vitória do Leão sobre o Itabuna.) Exemplo: Vitória vence por 1×0, o Bahia precisa fazer 3×0 e por aí vamos.
Empate: Eliminado
Derrota: Eliminado

4) Itabuna

Hoje: 6 pontos e saldo de zero
Vitória: Precisa torcer para que a outra partida empate e vencer o Vitória por quatro gols de diferença. Qualquer outra combinação de resultados elimina o Itabuna.
Empate: Eliminado
Derrota: Eliminado

Classificação – Clique para ampliar –

GLOBO/CORRIGIDO

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário