Estádio de Pituaçu não ficará mais pronto em agosto

As obras de reforma e ampliação do Estádio de Pituaçu não serão concluídas em agosto. As chuvas que caíram este em Salvador mês e a greve dos trabalhadores das empresas que estão executando os serviços e as chuvas impediram que o cronograma inicialmente definido pelo governo estadual fosse cumprido, segundo informou hoje (26) o secretário de Desenvolvimento Urbano, Nilton Vasconcelos.

Iniciadas dia 29 de fevereiro, as obras, atualmente realizadas por 464 funcionários de seis empresas, foram paralisadas por 49 dias, em função de duas greves de trabalhadores da construção civil e das chuvas Vasconcelos disse que ainda não é possível definir a data de inauguração do novo estádio.

” Esta semana vamos negociar com o sindicato da construção civil pesada (Sintepav) para evitar uma nova paralisação”, informou Maria Del Carmen, presidente da Conder, órgão responsável pela coordenação dos serviços.

Hoje (26), o diretor técnico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Virgílio Elísio, e o presidente da Federação Baiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, visitaram o estádio em companhia dos secretários Fernando Schmidt (chefe de Gabinete do governador) e Nilton Vasconcelos, do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, (Setre).

“É um belo projeto, um estádio com grande potencial e o mérito de ter 100% de arquibancadas com cadeiras”, avaliou Virgílio.“Fiquei surpreso com o número e a complexidade das intervenções para facilitar a vinda do torcedor”, exclamou Rodrigues.

As obras de ampliação deixarão o estádio com capacidade para 32 mil torcedores (o dobro da atual). Especialista no assunto, o baiano Virgílio Elísio é o homem da CBF encarregado de vistoriar estádios por todo o mundo, onde a seleção brasileira joga. Com tamanha experiência, ele observou cuidadosamente os projetos arquitetônicos e de engenharia, deu sugestões e fez observações com vistas ao aprimoramento do equipamento. “Com relação ao que pude ver, acho que o Estádio de Pituaçu poderia, sim, abrigar um dos amistosos da copa de 2010”, afirmou.

O novo equipamento terá três vias de acesso (CAB, orla e Paralela), uma praça do torcedor em volta do estádio, com 12 mil metros quadrados, duas tribunas, uma de honra com 78 lugares, e outra para a imprensa, equipada com 12 cabines para rádio e tevê. Informações do Jornal de Mídia

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário