Bahia 1 x 1 Fortaleza – Empate mixuruca e sem torcida

Bahia e Fortaleza empataram por 1 a 1 na estréia do Campeonato Brasileiro da Série B, neste sábado à tarde, no Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana.

A partida ainda foi realizada com portões fechados, já que o Bahia cumpre suspensão pela tragédia da Fonte Nova, na última rodada do Brasileiro da Série C do ano passado, quando um lance da arquibancada cedeu e sete torcedores morreram.

Sem muita emoção!

Mesmo sem o apoio da torcida, o Bahia iniciou a partida fazendo valer o mando de campo e rondou a área do Fortaleza. Mas o adversário mostrou que estava bem armado e, embora chegasse menos vezes ao ataque, era mais perigoso.

Apesar da boa movimentação das duas equipes, praticamente nenhum lance de perigo foi registrado nos 30 minutos iniciais. Os atacantes estavam com o pé torto e todos os chutes saíram longe da meta.

A partida só pegou fogo mesmo nos minutos finais. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Juninho puxou a camisa de Marcone dentro da área. Pênalti para o Bahia. Na cobrança, Elias bateu à meia-altura e o goleiro Tiago Cardoso fez ótima defesa.

bahiaxfortaleza1_250.jpgA defesa da penalidade animou o Fortaleza, que logo na seqüência abriu o marcador. Simão recebeu na direita, cortou seu marcador e bateu. A bola bateu na zaga e voltou para os seus pé. Ai, ele experimentou de perna esquerda e o chute cruzado foi para as redes.

Etapa final

Os times voltaram para o segundo tempo sem modificações, tanto técnicas como de postura. Assim como nos 45 minutos iniciais, o Bahia seguia sem oferecer muito perigo à meta de Tiago Cardoso.

O Tricolor de Aço só melhorou quando o técnico Paulo Comelli mexeu no time. Ele sacou Cléber Carioca e Pantico para as entradas de Rivaldo e Reinaldo Aleluia. E o gol foi parecido com o do adversário. Aos 25 minutos, Juca tentou no primeiro lance, a defesa cortou, mas na segunda tentativa o estreante chutou com força, também de perna esquerda.

Próximos jogos

Na próxima rodada, o Bahia enfrenta o América-RN, fora de casa. O Fortaleza recebe o Paraná. Os dois jogos serão no sábado, às 16 horas.

Ficha Técnica
Bahia 1 x 1 Fortaleza

Local: Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana – BA
Árbitro: Rogério Lima da Rocha – SE
Cartões amarelos: Ávine, Pantico, Cléber Carioca e Rogério (Bahia) ; Juninho, Taílson, Vitor e Paulo Isidoro (Fortaleza)
Cartão Vermelho: Juninho (Fortaleza)
Gols: Simão, aos 35’/1T (Fortaleza) ; Juca, aos 25’/2T (Bahia)

Bahia
Darci; Rogério, Cléber Carioca (Rivaldo) e Marcone; Luciano Baiano, Fausto, Ananias (Charles), Elias e Ávine; Juca e Pantico (Reinaldo Aleluia).
Técnico: Paulo Comelli.

Fortaleza
Tiago Cardoso; Vitor, Juninho e Preto; Simão, Dude, Erandir, Paulo Isidoro (Osvaldo) e Márcio Azevedo; Taílson (Leandro) e Rômulo (Rogério).
Técnico: Heriberto da Cunha.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário