Pituaçu: Assim não dá para ter esperança

Um dia após comemorar a volta de sua torcida ao estádio, com a extinção da punição com portões fechados em competições realizadas pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), a diretoria do Bahia recebeu uma notícia nada agradável: as obras do Estádio Metropolitano de Pituaçu novamente estão paralisadas por tempo indeterminado.

Mais um impasse entre a construtora NM Ltda, responsável pela reforma do estádio e o Sintepav (Sindicato da Construção Pesada), começa a tirar as esperanças do time tricolor de ainda voltar a jogar na capital baiana, na Série B do Campeonato Brasileiro deste ano. O prazo dado ao Esporte Clube Bahia pelo governo do Estado, para que o estádio ficasse pronto, era o mês de agosto, mas tudo indica que este prazo não será cumprido.

De acordo com o assessor do Sintepav, Emerson Gomes, os trabalhadores paralisaram as obras desde quinta-feira porque a Construtora NM está descumprindo A CCT (Convenção Coletiva de Trabalho). Esta convenção seria para que a categoria recebesse o salário de acordo com o que está estabelecido no piso salarial da construção cívil e ainda pudesse ter regalias, como cestas básicas. No dia de ontem, a DRT (Delegacia Regional do Trabalho), convocou os responsáveis pelo Sintepav, Conder e da construtora NM para uma reunião, entretanto, apenas a Conder e o Sintepav compareceram. Diante desta ausência, nenhuma medida visando o término da greve foi tomada e uma nova reunião foi marcada para à tarde de segunda-feira. Com isso, mais dois dias de obras serão perdidos, uma vez que a reforma também acontecia nos fins de semana.

“Se nada for resolvido o quanto antes, com certeza o governo do Estado não vai conseguir entregar no prazo o estádio para o Bahia, pois nós já temos dois meses nessa luta”, afirmou Emerson Gomes, assessor do Sintepav.

Desde o iníco das obras, sucessivas paralisações de trabalhadores vêm prejudicando o andamento da reforma. Antes de começar, o estádio estaria pronto para sediar jogos do Bahia, em junho, depois passou para julho e agora já está no mês de agosto.

Atualmente o Estádio de Pituaçu tem capacidade para 13 mil assentos. A nova praça esportiva vai seguir todas as normas do Estatuto do Torcedor. A reforma exige estruturas novas – muros, vestiários, sala de juízes, instalações elétricas, sistema de irrigação e reservatórios.O novo estádio passará a contar com um sistema de esgotamento sanitário e terá a arquibancada revestida. Informações da Tribuna da Bahia

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário