Vitória descarta lateral e tenta goleiro do Cruzeiro

O lateral-esquerdo Diego, emprestado pelo Vasco da Gama, desembarcou na capital baiana e só às 17h15min chegou ao CT, em companhia de um procurador. Sua permanência, porém, será curta, pois o atleta não trouxe o documento necessário para sua inscrição hoje no Campeonato Baiano. Nos bastidores, o comentário é que ele foi reprovado nos exames médicos. A próxima meta do Vitória é um goleiro. O mais cotado é Lauro, do Cruzeiro, que está jogando o Paulistão pelo Sertãozinho.

Todos os novos reforços estiveram reunidos com o presidente Jorginho Sampaio e assinaram contrato até o final do Brasileiro, sendo que o de Diego não terá efeito. Leonardo Silva, ex-Bahia, também tem uma pendência. O zagueiro, que tinha vínculo até maio com o Al-Wahda, dos Emirados Árabes, voltou desde fevereiro para o Brasil e se apresentou ao Palmeiras, seu clube de origem. A questão é em relação a sua transferência em tempo hábil para ser inscrito e disputar as finais do Baianão.

O Vitória pagou todas as taxas para viabilizar a regularização e o jogador foi a São Paulo, na noite de ontem, justamente para assinar um documento que falta. Se vier a transferência, ele será utilizado. Caso contrário, ficará treinando para estrear no Brasileiro. “Espero que tudo dê certo. Tive boa passagem no Bahia nos anos 2004 e 2005 e, infelizmente, não subimos para a primeira divisão, mas o meu futebol foi reconhecido pelo Palmeiras. Espero ter o mesmo sucesso no Vitória”.

O volante Renan, do São Paulo, estava atuando no Al-Itihad, da Arábia Saudita, o mesmo clube que deve cerca de US$2,6 milhões ao Vitória pelo não pagamento da venda de Obina. O meia também recebeu calote do Al-Itihad e já há uma ação nesse sentido. Renan fez um contrato de quatro meses, mas só agüentou os árabes três meses e voltou. “A maioria dos jogadores que vão atuar nesse clube passam por esse dissabor. É lei no país quando o jogador fica três meses sem receber salário rescindir o contrato por justa causa. Foi isso que eu e o meu representante fizemos.Correio da Bahia/Adaptado

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário