Vitória anuncia a contratação de ex-zagueiro do Bahia

A dois dias para o encerramento da inscrição de novos jogadores para o quadrangular final do Baianão, o Vitória contratou por atacado. A direção rubro-negra anunciou ontem, à noite, a vinda de cinco reforços: o zagueiro Leonardo Silva, 28 anos, ex-Bahia; Marco Aurélio, lateral-direito e também meia, e Ricardinho, meia-esquerda, ambos do Paulista, de Jundiaí; Renam, 23 anos, volante do São Paulo; e Diogo, lateral-esquerdo reserva de Calixto, no Vasco da Gama.

Os quatro primeiros desembarcam hoje por volta das 10h, e o vascaíno no período da tarde, ainda sem o horário exato confirmado. Os quatro foram contratados por empréstimo até o final do Campeonato Brasileiro.

Dos quatro reforços, o mais conhecido deles é o zagueiro Leonardo Silva, 28 anos que atuou no Bahia, em 2004, na época em que Vadão era o técnico. Ele teve uma boa passagem no futebol baiano e, após deixar o tricolor, transferiu-se para o Palmeiras. No ano passado jogou no futebol árabe e estava apenas treinando no Palmeiras.

Marco Aurélio e Ricardinho, que chegou a ser cogitado pelo Bahia, foram indicações do técnico Vágner Mancini, que conhece os dois pelo fato de ter treinado e conquistado a Copa do Brasil de 2005 no Paulista, o ex-Etti Jundiaí. Quanto a Diego, veio do Vasco da Gama.

Marco Aurélio, meia, tem 30 anos e é natural de São Paulo. Jogou por São Paulo, Náutico, Santa Cruz, Guarani, Santos, Cruzeiro, Portuguesa Santista e Paulista.
Ricardinho, meia, tem 32 anos, e também é de São Paulo. Atuou por Nacional-SP, Nagoya Grampus (Japão), Bellmare Hiratsuka (Japão), São Paulo, Kawasaki Frontale (Japão), Coritiba, Joinville-SC, Nacional (Portugal), Fortaleza, Portimonense (Portugal), Internacional, Palmeiras, Botafogo e Paulista-SP. Diego Pereira Corrêa, lateral-esquerdo, 24 anos, é natural de Macaé-RJ. Jogou no Macaé-RJ, Vasco (1996 a 2003; 2004 a 2007; 2008), Olaria-RJ, Goiás.
Leonardo Fabiano Silva, zagueiro, 28 anos, é do Rio de Janeiro-RJ. Jogou por América-RJ, Brasiliense-DF, Bahia, Palmeiras, Juventude, Al-Wahda (Emirados Árabes).Correio da Bahia
Novo Pacote

Parece mentira, mas ficou claro que 2008 está sendo o ano dos pacotes de contratações no Vitória. Desde a subida do clube à primeira divisão do futebol nacional, a torcida vem se decepcionando pacote a pacote, visto que, a diretoria, em nenhum deles, cumpriu o que prometera, ou seja, grandes contratações. Surgiram então os tais pacotes de contratações, Natal, Ano Novo e Carnaval, alguns jogadores indicados pelo então treinador Vadão, e outros pelo gerente de futebol Renato Braz. Não demorou muito para começarem as dispensas e as desculpas de sempre por parte da direção do clube.

Foram muitas cogitações, porém, o que o torcedor esperava, nunca vinha. Agora chegou a vez do “pacotão da mentira”, por ser anunciado no inicio da noite do dia 1° de Abril, dia popularmente batizado por “dia da mentira”. Dessa vez, as indicações foram do novo comandante, Mancini. Virou moda o “apadrinhamento” ser o primeiro critério para se contratar jogadores, e, mais uma vez, o torcedor rubro-negro, desconfiado, engole outro pacote na esperança de que dê certo. O pacote da mentira é a mais nova e pura verdade.

Beto Manguiado

Vitória “atravessa” mais uma vez e anuncia meia pretendido pelo Bahia
O jogador mais comentado como possível contratação do Bahia para o restante do Baianão e da Série B, o meia Ricardinho do Paulista-SP foi anunciado como reforço do arqui-rival. Parece até pegadinha de 1º de abril, mas novamente o Bahia tomou o popular “um a zero” do Vitória. Na memória do torcedor, ainda está, por exemplo, a ida de Carlos Alberto e Moré no início desse ano e a “rasteira” tomada quando o time de Canabrava tirou Apodi do Fazendão.
Além de Ricardinho, o rival não deixou por menos e anunciou outros quatro nomes, entre eles, o do bom zagueiro ex-tricolor Leonardo Silva, que estava no futebol dos Emirados Árabes. Os outros são o meia Marco Aurélio, também do Paulista, o volante Renan, revelado pelo São Paulo e que estava no Juventude, e o lateral esquerdo Diego, ex-Vasco da Gama.
Ivan Marques

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário