Vitória acorda de ressaca moral após humilhação no Ba-Vi

Os jogadores e torcedores do Vitória acordaram na manhã deste feriado de Tiradentes, com uma ressaca moral que há muito tempo não se vê no clube. A derrota humilhante, para o maior rival, Bahia, por 4 a 1, em pleno Barradão, fez com que o clube caísse da primeira, para terceira colocação no quadrangular final do Campeonato Baiano.

Bastante criticado por toda a imprensa e grande parte da torcida, o treinador Vagner Mancini tentou encontrar uma justificativa para explicar a derrota, mas não conseguiu. Com um esquema de três zagueiros, quando o mesmo disse que não gostava de atuar assim, o time continuou vulnerável na defesa, tomando gols facilmente evitáveis.

O goleiro Ney, mais uma vez foi criticado pela torcida, pois, no jogo passado contra o Vitória da Conquista, havia tomado um gol já no final do jogo, em um chute fraco do atleta conquistense. No Ba-Vi desse domingo, tomou um gol de cabeça dentro da pequena área e um gol do zagueiro Rogério parecido com o que tomou contra o time do interior.

Outra polêmica foi a escalação do jovem meia Willians Santana, improvisado na ala direita. Durante a semana surgiu a informação do interesse do Atlético-PR nesse atleta. O presidente do conselho do Furacão, Mário Petraglia, assistiu ao clássico como convidado da diretoria e há rumores que a escalação dele foi uma ajuda para acelerar as negociações. Mas, segundo Mancini, ele havia utilizado Willians no treino secreto de sexta-feira.

Para próxima partida do quadrangular, Mancini já admitiu depois da derrota da tarde deste domingo, que não utilizará mais o sistema com três zagueiros. Foram nove gols em dois jogos nesse quadrangular. Dois gols sofridos pelo Vitória no clássico, foram de bolas rasteiras, cruzadas na área, deixando a torcida e a própria comissão técnica preocupadas.

Os jogadores se reapresentam nesta terça-feira, às 8h30. Para o clássico de domingo, contra o Bahia, em Feira de Santana, o treinador Vagner Mancini, não poderá contar com o volante Vanderson, expulso na humilhante derrota. Em compensação, terá o retorno do xodó da torcida Rubro-Negra, Rodrigão, que cumpriu suspensão.Mauricio Naiberg/AFI Má fase do Vitória prejudica lançamentos de campanha de marketing
Neste final de semana a diretoria do Vitória lançou o programa de fidelidade para os torcedores interessados em obter descontos ou mesmo livre acesso às dependências do Barradão pelo período de um ano mediante o pagamento de anuidade.

Apontada pela própria diretoria do clube como responsável pelo segundo faturamento do clube – atrás somente das cotas de TV do Brasileirão – o programa não poderia ser lançado em momento pior.

Afinal, o outdoor com fotos dos jogadores Rodrigão, Ramon Menezes, Marcos e Ney instalado na entrada principal do barradão contrastava com a revolta dos torcedores ao final da goleada por 4 a 1 diante do rival Bahia.

E não é só a campanha de sócio-torcedor que corre risco com a má fase do clube. No próximo dia 13 de maio, aniversário de 109 anos do Esporte Clube Vitória, será lançado o primeiro livro sobre a história completa do clube. A obra é de autoria do jornalista Ricardo Azevedo, que pretendia lançar a primeira edição há três anos, mas teve de adia-lo em função dos sucessivos rebaixamentos para as séries B e C. Torcida promete fazer protesto no Barrradão.
Inconformados com a terceira derrota consecutiva em clássicos no Barradão, algo nunca antes visto, principalmente pelo elástico placar, algo também inédito nos clássicos desde que passou a utilizar o Barradão como seu mando de campo, a torcida rubro-negra está se organizando para fazer um protesto pacífico no Barradão.

A torcida do Vitória promete comparecer amanhã, às 15 horas, no Barradão, para cobrar explicações da diretoria rubro-negra, principal alvo das críticas, uma vez que o elenco não tem culpa de ser ruim e o técnico tem pouca responsabilidade sobre o que encontrou em sua chegada.

Os manifestantes irão exigir uma total reformulação no elenco rubro-negro para a disputa do Campeonato Brasileiro, bem como mudanças significativas na direção do clube.

Não será admitido uma derrota domingo, em Feira de Santana, novamente contra o time de Itinga, numa última tentativa de conquistar o bicampeonato ou pelo menos tentar resgatar a dignidade da torcida. (Canal Vitória)Veja aqui os gols de Bahia 4 x 1 Vitória

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário