Recorde de gols no Barradão

Duas mãos de gols. Uma dezena. Coisa rara no futebol. Foi o que aconteceu ontem no Estádio Barradão, na eletrizante partida entre os Vitórias, o da capital e o de Conquista, que não deixou nenhum torcedor tirar cochilo. O placar de 5×5, que encantou a galera pela disposição dos times em busca das redes, acabou favorecendo diretamente o Bahia, que, de virada, venceu o Itabuna por 2×1, em Camaçari, e encostou na liderança do quadrangular decisivo do Baianão. A segunda rodada (13 bolas na rede) compensou a escassez de gols da primeira, quando houve apenas um.

Após os jogos, Vitória e Bahia têm os mesmos quatro pontos ganhos na ponta da tabela. O saldo de gols é idêntico (um), mas no critério gols marcados o rubro-negro é líder, pois assinalou seis contra dois do tricolor. Enquanto a dupla da capital segue firme, com os dois Ba-Vis em seqüência ganhando peso especial, a parelha do interior, sobretudo o Itabuna (lanterna, zero ponto), vai vendo se dissolver o sonho da conquista do título estadual.

Os próximos desafios acontecem domingo, com o Ba-Vi do Barradão, e com Vitória da Conquista x Itabuna, em Conquista. ► Mendes pode trocar o Juventude pelo ao Grêmio

O Grêmio está com nova diretoria de futebol e a promessa é de contratar alguns reforços para o grupo antes de começar o Campeonato Brasileiro, em maio. Um atacante é apontado como prioridade, e esse pode ser Mendes, do Juventude.

O artilheiro do Campeonato Gaúcho até o momento, com 12 gols em 16 jogos, já sabe que o Grêmio pediu a preferência para a compra. O jogador avisa, entretanto, que no momento não quer tratar dessa possível transferência: “Estou focado no Campeonato Gaúcho e no momento não penso em nenhuma proposta”.

► Justiça penhora parte da renda do Bahia
A Justiça do Trabalho determinou a penhora da renda dos jogos do Bahia no Campeonato Baiano até completar o valor devido ao ex-funcionário do clube, Pedro Nicácio, preparador físico que hoje trabalha no Camaçarí. Através de carta precatória, a Federação Bahiana de Futebol é responsável pela retenção do valor, que ficou em R$ 1.700,00 da cota líquida do tricolor na partida contra o Itabuna neste domingo. Bahia Noticias/Márcio Martins

► Elias Borges vibra com resultado e quer recuperação contra Itabuna
Empolgado pela maneira com que o Vitória da Conquista se portou dentro de campo no empate de ontem em 5 a 5 com o Vitória, o técnico Elias Borges voltou a falar em título. Para ele, a equipe de Conquista tem tudo para terminar o quadrangular final do Campeonato Baiano na liderança.

Apesar de considerar o placar “atípico”, Borges afirmou que o jogo foi um dos mais bonitos da competição. O treinador destacou o comportamento do time em campo. “Nossa equipe não se intimidou em momento algum e mesmo jogando atrás do placar e na casa do adversário fomos buscar o resultado”, afirmou.

O treinador foi expulso no intervalo do jogo. “Só fui lá fazer uma reivindicação com ele pela questão de cartão. Mas ele me expulsou e acatei a decisão. É ele quem manda no jogo”, justificou Elias Borges.

Para a próxima partida, contra o Itabuna, lanterna do quadrangular, o treinador não poderá contar com Narcísio. Um dos principais jogadores do Vitória da Conquista, o meia foi expulso ontem e cumprirá suspensão automática.

Mesmo com o desfalque, Elias Borges acredita no resultado positivo. “Sabemos que não é uma tarefa simples ganhar do Itabuna, mas vamos em busca da vitória sim e contamos com o apoio do nosso torcedor para isso”. ► Campeonato Baiano de Futebol Juniores 2008Confira os resultados dos jogos realizados neste final de semana que definiram os quatro classificados para a fase semifinal do Campeonato Baiano de Futebol Juniores 2008.

Sábado
Fluminense 5 x 0 Atlético
Colo-Colo 1 x 3 Juazeiro
Domingo
Vitória 4 x 0 Conquista
Bahia 3 x 0 Itabuna

Classificados: Fluminense, Juazeiro, Vitória e Bahia.
Próximos confrontos:
Fase SemifinalJogos de Ida
Juazeiro X Vitória
Fluminense X Bahia

Jogos de Volta
Vitória X Juazeiro
Bahia X Fluminense
Correio da Bahia/Tribuna da Bahia/Adaptados
Leia também – Bahia vai mandar jogos em Pituaçu

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário