Goleiro titular do Vitória é barrado em treino e chora

Titular na maior parte do Campeonato Baiano, o goleiro Ney foi barrado pelo treinador Vagner Mancini no coletivo da tarde desta quinta-feira, realizado na Toca do Leão. Na ocasião, o jogador foi substituído pelo reserva França e assistiu às atividades do banco de reservas. Inconformado, Ney chorou ao comentar a situação durante entrevista cedida à rádio Sociedade.

“Estou surpreso… não esperava isso. Não tenho responsabilidade no que vem acontecendo, a responsabilidade minha é a mesma do resto do grupo, a mesma da comissão técnica, mesma de todas as pessoas envolvidas no Vitória”, declarou, sem conseguir conter as lágrimas.

Durante a partida vencida diante do Camaçari por 1 a 0, no dia 2 de fevereiro, o goleiro sofreu um afundamento de três ossos da face devido a um choque com um adversário e precisou fazer uma cirurgia de reconstituição dos ossos, nos quais foram aplicados pinos de platina. A recuperação surpreendeu até os médicos: no dia 5 de março, Ney voltou ao time usando uma máscara acrílica.

Coincidentemente ou não, após o retorno de Ney, o Vitória passou a sofrer mais gols que no início do torneio, o que gerou especulações sobre uma possível recuperação incompleta por parte do atleta. Para ele, o esforço dedicado a voltar a defender o gol rubro-negro não está sendo reconhecido.

“Esse tipo de crítica me pega de surpresa, porque todo mundo acompanhou o sofrimento da cirurgia. Eu fiz um sacrifício que realmente não está sendo reconhecido. Estou fazendo tudo para ajudar o Vitória, mas a culpa não é só minha”.

Caso seja realmente substituído por França no clássico, o goleiro garante que não questionará a decisão do treinador e que seguirá em busca de uma volta para retornar à equipe titular. “Vou continuar a trabalhar tranqüilo, com a cabeça no lugar, confiar na equipe e, se tiver oportunidade, voltar ao time”.
Atualizado ás 14:01 – 25/04
Treinador do Vitória faz novo coletivo secreto antes do Ba-Vi

Pela segunda semana consecutiva, o treinador do Vitória, Vagner Mancini, treinará o time de portas fechadas para torcedores e imprensa. Às vésperas do primeiro Ba-Vi, a estratégia foi usada para que jogadas ensaiadas e posicionamento dos três jogadores de defesa fossem treinados sem o olhar crítico e das câmeras. O mistério não deu resultado e o Vitória terminou o clássico derrotado por 4 a 1.

Desta vez, a torcida reza para que o treinador não repita esquemas táticos mirabolantes e aproveite bem o tempo de uma hora na tarde desta sexta-feira. De acordo com o próprio Mancini, as jogadas ensaiadas serão o foco no campo e as últimas dúvidas deverão ser tiradas para a decisão do time titular de domingo em Feira de Santana.

Uma nova dúvida voltou a cercar o time. Com um inchaço no pé desde a semana passada, Jackson não vem participando dos treinos, submetendo-se a tratamento com médicos e fisioterapeutas. As sessões de relaxamento deverão permitir que o meia volte a entrar em contato com campo e bola durante o coletivo. Bida e Marquinhos são as opções.

Já na lateral-esquerda, Vagner Mancini resolveu ignorar a liberação de Alessandro e deve manter o improviso do volante Fernando na posição. Mesmo liberado pela CBF para jogar, o lateral não vem sendo aproveitado nos treinamentos. Prefere arriscar um atleta sem intimidade com o ofício, mas que já se acostumou a fazer o papel de “tapa-buraco”.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário