À espera de um milagre

Dia 11 de maio, portanto daqui a vinte dias, o Vitória fará sua estréia no Campeonato Brasileiro da série A, enfim voltaremos a jogar contra os melhores clubes do País, integrando o grupo de elite, status que tanto almejamos desde a trágica campanha de 2004 quando fomos rebaixados.

Deveríamos estar orgulhosos disso, no entanto, pelo que a equipe vem apresentando em campo (ou melhor pelo que não vem apresentando) e pelas desastrosas tentativas de acerto da nossa Diretoria que contrata mal, se planeja não consegue demonstrar e que peca pelas faltas de atitude, liderança e boa fé num mundo cujo subterrâneos são sujos e no qual muitos detalhes ficam nas entrelinhas, ficamos todos apreensivos e preocupados com o que vem por aí.

Ora, se no passado representados por uma diretoria tarimbada e com respaldo no mundo futebolístico e expert na arte de enganar (inclusive a nós mesmos), fomos ludibriados por transações como a venda de Obina, na qual até a presente data não vimos a cor do dinheiro, imaginemos o que não poderá nos ocorrer sendo representados por essa diretoria amadora e sem prestígio quando enfrentarmos velhas raposas do quilate de Eurico Miranda, os Perrelas, Kleber Leite, etc… Já imagino quantas vezes seremos vítimas dos chamados “Apitos Amigos”.

Terminando o Campeonato Baiano em que fizemos a mais vergonhosa dos últimos anos, no qual mesmo que sejamos campeões (o que particularmente acho muito difícil), quais jogadores contrataremos ?, porque é evidente que precisamos contratar.

Os destaques dos times menores do Campeonato Paulista já estão em negociação com outros clubes e nossos olheiros se limitam a clubes do interior baiano. Se tivéssemos algum destaque na nossa equipe, sobretudo das divisões de base estes seriam negociados a preço de banana.

Temo que mais uma vez fiquemos à mercê de bondes indicados por empresários picaretas e sanguessugas que podem ou não estar dividindo comissões para trazerem refugos do sul do País e repatriar atletas encostados em clubes do exterior. A contratação e a dispensa de atletas é feita sem transparência suscitando comparativos com as transações escusas e obscuras vividas no tempo de Paulo Carneiro, que tanto prejuízo geraram para o clube.

Se a ridícula campanha no Baianinho, no qual já perdemos três vezes seguidas para o nosso maior rival sem que ele tenha um grande elenco, não envergonha aos jogadores, à Comissão Técnica e à Diretoria que são todos remunerados para desempenhar seus papéis, a nós torcedores que pagamos para assistir a espetáculos tétricos quanto o de ontem envergonha e muito.

Não queremos em nenhuma hipótese seguir os passos do América de Natal, por isso é bom que a Diretoria entenda que não se pode brincar de fazer futebol profissional, adote uma nova postura não continuando à espera de um mllagre.

Respeitem a nós verdadeiros rubro-negros que amamos o Esporte Clube Vitória e aqueles que notarem que não têm compromisso e que não são dignos de honrar o nosso clube desapeguem-se dos cargos e dos salários, peguem seu boné e boa viagem porque o Vitória e sua torcida é maior que todos vocês.

Saudações Leoninas !!!!!!!!

Por Benjamin Jose
sargentobenjamin@oi.com.br

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário