Empresário mente e tenta tirar jogadores do Conquista

O Vitória da Conquista começou a sofrer com o assédio de empresários e clubes sobre seus principais jogadores. No último final de semana por conta da partida contra o Itabuna, olheiros e funcionários de um empresário de Salvador compareceram no CT e no estádio em busca de procurações dos atletas.

A boa campanha do time comandado pelo técnico Elias Borges tem despertado diversos interesses. Para se ter uma idéia, nesta quarta-feira (23/04) o mesmo empresário que enviou os “agentes” para Vitória da Conquista, ofereceu o jogador Rafael aos dirigentes do Bahia, afirmando que o mesmo tem uma proposta do Vitória de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais) por 50% dos direitos econômicos do atleta. A proposta nunca existiu e foi negada pela direção do Vitória. O “empresário” simplesmente usou os clubes para tentar fazer um leilão e valorizar a negociação. Detalhe: o jogador Rafael não tem nenhuma procuração assinada com qualquer profissional ou agente de jogadores.

O presidente do Conquista, Ederlaine Amorim, ficou furioso ao saber das especulações e mentiras do empresário e afirmou que vai proibir a entrada de pessoas estranhas nas dependencias do clube. “Nenhum jogador sai do Conquista antes do Campeonato Baiano. As negociações serão conduzidas por mim”, declarou o dirigente.

Elias Borges terá todo elenco à disposição

Visando a luta pelo título do Campeonato Baiano 2008, o treinador do Vitória da Conquista, Elias Borges, terá importantes retornos para o jogo do próximo sábado, contra o Itabuna, no Estádio Luiz Viana Filho. Ao contrário da semana passada, quando teve a ausência de vários jogadores, o técnico poderá contar com todo o elenco a sua disposição na preparação para o jogo.

Depois de cumprir suspensão automática no último final de semana, por causa da expulsão no jogo contra o Vitória, o meia Narcísio volta ao time. Elias Borges exaltou a importância do meia e comemorou o seu retorno. “O Narcísio é um jogador muito importante no nosso esquema tático e fez muita falta no jogo passado. Poderíamos ter um jogo mais tranqüilo se ele estivesse em campo”, analisou Elias. Outro atleta que não atuou na primeira partida contra o Itabuna é o atacante Diogo. O jogador sofria com dores musculares mas já foi liberado pelo Departamento Médico do clube e volta ao time. Eder Caetité, substituto de Diogo no jogo que deu a vice liderança do Estadual à equipe conquistense, volta para o banco de reservas.

No Itabuna, também deve haver mudanças, mas por motivos bem diferentes do Vitória da Conquista. Insatisfeito com o desempenho da equipe, o técnico Ferreira deve fazer uma série de modificações na equipe, que vão desde a substituições de jogadores até a alteração de esquema tático. Entre os jogadores, a única mudança já certa é o retorno do atacante Juca, que cumpriu suspensão automática na última partida. Giba, que substituiu o atacante suspenso, perdeu muitos gols e não agradou Ferreira.Bahia Noticia/Tribuna da BahiaParticipe do Bolão do Campeonato Brasileiro do Portal Esportivo, é grátis, você se diverte e ainda ganha prêmios. Ínicio 1º de Maio (aqui)

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário