Conquista vence e segue na cola do Bahia

Com a vitória por 2 a 0, domingo (20) no Lomantão, em Vitória da Conquista (509km de Salvador), o Bode fez o Dragão do Sul, praticamente, dar adeus ao sonho de ser campeão baiano e ficou em segundo lugar no campeonato, atrás do líder

Bahia apenas dois pontos. Apesar do placar, o jogo foi bastante equilibrado e o diferencial entre os dois times foram os atacantes do Bode, sobretudo Tatu, que, em ótima fase, até pedalada deu pra cima dos zagueiros do Itabuna.

A partida começou morna e só veio a ter emoções aos 21 minutos, com o camisa 10 do Itabuna, Leandro – aquele que o técnico do Bode, Elias, disse que ia botar uma marcação forte em cima –, chutando da entrada da área e acertando a trave esquerda de Rodrigues. Mas foi só isso, pois daí em diante só deu Conquista.

Aos 26 minutos, Tatu pedalou pra cima do zagueiro Emílio, que se embolou com as pernas e ficou pra trás. Veio o cruzamento e a zaga do Itabuna botou pra escanteio; no cruzamento, a bola atravessou a área e Kleber, no segundo pau da trave escorou de cabeça: um a zero Bode. O segundo gol veio aos 43, numa cobrança de falta à meia altura de Jefferson, em que Vandré só olhou.

O torcedor nas arquibancadas do Lomantão era só festa e o time foi aplaudido de pé quando o juiz encerrou o primeiro tempo. Na volta, o Conquista foi pra cima do Itabuna e teve a chance de ampliar em dois lances. O primeiro, numa bela arrancada de Tatu pela direita, aos 18 minutos. Ele deixou o zagueiro Edson pra trás e cruzou. Carlinhos pegou de chapa, mas chutou fraco, nas mãos de Vandré.

O segundo lance, cinco minutos depois, foi mais emocionante. Éder cruzou da esquerda, Rafael chutou forte, Vandré defendeu, a bola foi na trave direita, voltou pra Rafael de novo, que chutou e, no “bololô”, a zaga do Itabuna mandou pra escanteio. Depois desse lance, o jogo foi um festival de gols perdidos por parte das duas equipes, o Conquista principalmente.

Da parte do Bode, os jogadores enfeitavam demais os lances e acabavam perdendo as chances. Já o Itabuna, além de os jogadores terem demonstrado nervoso, encontrou o goleiro Rodrigues inspirado, fazendo belas defesas e contando também com a ajuda da zaga conquistense, quem apesar dos lances de perigo do Itabuna, parece ter encontrado o caminho certo.

A perda de gols por parte do Conquista pode prejudicar o time num possível confronto de desempate contra o líder Bahia. O Bode e o Dragão do Sul se encontram em novo confronto, no próximo sábado, dia 26, em Itabuna. O jogo teve um público de 13.518 pessoas e renda de R$ 112.480.

Mário Bittencourt, A Tarde/Sucursal Vitória da Conquista

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário