Bahia e Conquista empatam e favorecem o Vitória

O Bahia não foi capaz de transpor o competente esquema de marcação do Vitória da Conquista e não conseguiu sair do 0 a 0 na tarde deste domingo no estádio Lomanto Júnior. O resultado deu um ponto para cada equipe, que dividem a segunda posição, atrás do líder Vitória, que venceu o Itabuna por 1 a 0.

No próximo domingo o Bahia recebe o Itabuna em Camaçari e passa a ter a obrigação de vencer o adversário caso ainda deseje brigar pelo título baiano. Já o Vitória da Conquista vai a Salvador enfrentar o Vitória no Barradão na mesma condição do tricolor.

Os adversários começaram a partida estudando-se mutuamente, sem muitas incursões ao ataque. Com boas intervenções das defesas das duas equipes, os atacantes praticamente só assistiram à partida durante boa parte do duelo. Só aos 12min o atacante conquistense Diogo conseguiu arriscar o primeiro chute a gol do jogo.

Já o Bahia precisou de 23min para ameaçar o goleiro Rodrigues pela primeira vez. Aos 26min, o time tricolor desperdiçou sua melhor chance em toda a primeira etapa. O meia Elias tocou curta para Didi, que tentou por cobertura, mas encontrou o zagueiro Sílvio quase na linha do gol. Aos 34min, o Conquista deu o troco com Éder, que recebeu passe de Tatu na pequena área, mas na hora de finalizar acertou a rede pelo lado de fora.

O segundo tempo continuou equilibrado, mas o Vitória da Conquista mostrou-se com mais fome de gols, e trouxe mais perigo para a zaga do Bahia, que preciou trabalhar dobrado. O Bahia assustou apenas aos 10min, quando Marcone cobrou falta com perfeição, mas Rodrigues fez grande defesa e conseguiu manter o resultado nulo.

Após os 25min, o Conquista se deu por satisfeito e se estabeleceu na defesa, marcando o meia Elias com mais atenção, e, conseqüentemente, anulando boa parte das jogadas criativas do Bahia. O jogo passou a ficar violento e terminou com uma relação de quatro cartões amarelos para cada lado. No final da partida, a torcida em Vitória da Conquista comemorou o empate.

VITÓRIA DA CONQUISTA
Rodrigues, Marcio, Artur, Jefersom, Éder (Herbert) e Silvio; Carlinhos (Claudemir), Edimar, Kleber e Narciso (Márcio Chokito); Tatu e Diogo
Técnico: Elias Borges

BAHIA
Darci, Fábio, Alison, Rogério e Adilson, Marcone, Fausto, Elias (Ananias) e Rivaldo; Cristiano (Pantico) e Didi (Reinaldo Aleluia).
Técnico: Paulo Comelli.

Data: 06/04/2008
Local: Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista
Árbitro: Arílson Bispo da Anunciação
Auxiliares: Luiz Carlos Teixeira e Kleber Moradillo da Silva
Cartões amarelos: Carlinhos, Alison, Tatu, Rivaldo, Adilson, Rafael, Fábio e Sílvio

UOL

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário