Vitória tem o pior desempenho em casa

A pouco menos de uma semana do início do quadrangular final do Campeonato Baiano, o Vitória tem um sério problema a corrigir se quiser se candidatar seriamente a conquistar o bicampeonato baiano. De todos os times do G-4, o rubro-negro é o que tem o pior aproveitamento em seus domínios. Curiosamente, é a única equipe que tem estádio próprio.

Das 11 partidas que disputou no Barradão, perdeu duas (Bahia e Poções, na época lanterna) e empatou três (Atlético, Vitória da Conquista e Feirense). Os tropeços geraram o desperdício de 12 pontos disputados em casa que poderiam garantir o time na liderança. O Vitória encerrou a primeira fase em terceiro lugar, com 42 pontos, oito a menos que o líder Bahia.

O Bahia, aliás, foi o único time que não jogou em casa no estadual. Com a Fonte Nova interditada e o estádio de Pituaçu em obras, foi obrigado a mandar suas partidas em Camaçari e Feira de Santana. Já o Vitória da Conquista e o Itabuna contam com o apoio de suas respectivas torcidas, mas atuam em estádios municipais.

A preparação do Vitória, no entanto, não poderá ser tão cuidadosa quanto a dos adversários. Enquanto Bahia, Conquista e Itabuna folgam no meio de semana, o time rubro-negro terá partida decisiva contra o Paraná, quarta-feira, no Barradão, pela Copa do Brasil.

A equipe contará com o retorno dos titulares poupados na estréia do treinador Vagner Mancini, contra o Feirense, e precisa ganhar por um mínimo de dois gols de diferença para avançar. Essas informações são do UOL

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário