Atacante Pedrão está na mira do Vitória

O observador técnico do Vitória, Carlos Anunciação, o Carlão, já está em Salvador, depois de passar duas semanas em São Paulo, onde assistiu a 13 jogos e catalogou cerca de dez jogadores de variadas posições para o rubro-negro reforçar a equipe, principalmente nos setores mais necessitados pelo técnico Vadão.

De posse dessa relação, o presidente Jorge Sampaio e o diretor de futebol Renato Braz vão entrar em ação a partir de segunda-feira na retomada dos contatos para viabilizar contratações ainda para o Baian’ao. Um dos citados é o atacante Pedrão, do Barueri. O empecilho é que o clube paulista só libera o artilheiro do Paulistão (11 gols) por R$500 mil, valor que a diretoria rubro-negra acha muito alto.

Além dos contatos diários com Carlão durante sua ausência da capital baiana, o presidente do Vitória recebeu o relatório completo do funcionário, constando que ele não só presenciou partidas do Paulistão, como também conversou com jogadores e obteve informações adicionais. Carlão acompanhou, por exemplo, jogos do Corinthians, do Guaratinguetá, do Barueri, além de um confronto pela Série A-2, Chapecoense x Guarani. Quando esteve em Curitiba, viu o time do Paraná começar um dos quadrangulares contra o Atlético-PR, antes de a equipe paranaense enfrentar o Vitória. “O que fiz durante o tempo em que fiquei fora foi preparar um banco de dados de jogadores. Entre esses, tem uns dez que a diretoria pode ficar à vontade para tentar trazer de acordo com o que o treinador precisa de imediato”, comentou Carlão.

Jackson vai jogar como ala

O meia Jackson será o ala direita do Vitória no jogo de amanhã, às 17h, no Barradão, contra o Vitória da Conquista, pela 20ª rodada da fase de classificação do Campeonato Baiano. Na formação do time rubro-negro que o Vadão pretende colocar em campo para desbancar o líder do campeonato, o técnico nem relacionou para concentrar Alex Santos, titular da lateral-direita.

Para Jackson, jogar na posição de lateral é complicado. No jogo anterior, contra o Atlético de Alagoinhas, quando Alex Santos foi sacado no intervalo, ele o substituiu. E não gostou. Como ala, todavia, é diferente, segundo o jogador. No Cruzeiro, Coritiba e Palmeiras, clubes por onde passou, fez a função e seu deu bem. “Se Vadão precisar de mim como ala, sem problema. De lateral, é complicado. É ruim marcar o atacante”, destacou. Vadão repensou e deve escalar a equipe para enfrentar o homônimo do interior no 3-5-2. “Vou esperar o treino de amanhã (hoje) para definir a equipe. Por enquanto, só posso confirmar que Rodrigão volta ao time”, despistou o treinador.Vanderson afastado

Vanderson, com indisposição gástrica, foi afastado do treino de ontem, pela manhã, e deixou cedo o CT do Barradão. Será observado hoje e, se não puder atuar, Uelliton, que está na relação dos 21 que concentram hoje, começa como titular. Os atletas que jogaram quarta-feira contra o Paraná, pela Copa do Brasil, fizeram ontem apenas um treino leve com os fisicultores Márcio Meira e Jorge Lago. Com os demais, divididos em três equipes e com o campo reduzido à metade, Vadão comandou um treino técnico.

José Carlos Mesquita/Correio da Bahia/Adaptado

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário