Vágner Mancini assiste ao jogo hoje

Com o novo técnico Vágner Mancini apenas como observador, o Vitória, já classificado para as finais do Campeonato Baiano, cumpre tabela diante do Ipitanga, no Estádio Toca do Guaiamum, em Porto Seguro. O rubro-negro ainda briga para terminar a etapa classificatória em segundo lugar. Para alcançar esse objetivo, terá que derrotar o Tucano e também o Feirense, domingo, no Barradão, e torcer por uma derrota e um empate do atual vice-líder, o xará de Vitória da Conquista, que está com 42 pontos.

A novidade, além do destaque na arquibancada de Vágner Mancini, será o ex-jogador Flávio Tanajura, que, pela primeira vez estará na borda do campo na condição de técnico interino. Flávio Tanajura, 33 anos, jogou oito anos no Vitória (1992-2000) e foi o jogador que mais vestiu a camisa rubro-negra, 329 vezes, e marcou 52 gols. Parou há três anos jogando pelo Paysandu em conseqüência de uma contusão no joelho.

Flávio mantém o time titular deixado pelo ex-técnico Vadão, apenas com uma alteração: a entrada de Leumir, na lateral-direita, no lugar do meia/atacante improvisado Jackson. O técnico interino conversou com o “vovô” e ele entendeu. O garoto, então, destaque e autor de três gols no invicto time de juniores do Vitória, atuará pela segunda vez entre os titulares. A sua estréia foi na vitória do Leão sobre o Fluminense, de Feira, por 5×2. Baiano da cidade de Jequié, Leumir, 19 anos, conquistou dez títulos de campeão no período de 2004 e 2005 nas seleções brasileiras sub-15 e 16, jogando no Paraguai, Inglaterra, Rússia, Alemanha e nos Estados Unidos.

A delegação viajou a Porto Seguro no final da manhã de ontem. À tarde, a equipe treinou no local do jogo, na Toca do Guaiamum. O técnico-tático começou às 16h30 e terminou quase 18h, o bastante para os jogadores conhecerem a iluminação do estádio de Porto Seguro. A preocupação de Flávio Tanajura foi com a defesa, que vem tomando muitos gols, principalmente de bolas cruzadas na área.
José Carlos Mesquita

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário