Terceira vaga da série C é do Atlético de Alagoinhas

O Atlético levou a melhor sobre o Colo-Colo na disputa pela terceira e última vaga do Campeonato baiano para a série C de 2008. As duas equipes venceram na rodada deste domingo e encerraram a fase classificatória com 34 pontos, mas o time de Alagoinhas levou vantagem no saldo de gols: 3 a 2.

O Atlético derrotou o Ipitanga por 3 a 1, no estádio Antônio Carneiro e terminou em quinto lugar na competição. Está fora do quadrangular do estadual, mas fará companhia a Itabuna e Vitória da Conquista na terceira divisão do Campeonato Nacional, a partir de julho.

O Colo-Colo derrotou o Fluminense em pleno estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana, por 1 a 0. Mas o gol de Marcos Chaves não foi o suficiente para levar o time de Ilhéus à Série C. O Colo-Colo precisava vencer por uma diferença igual ou superior a dois gols que o Atlético, porque além de desvantagem no saldo de gols, perdia no critério de gols marcados.

No estádio Lomanto Júnior, o Vitória da Conquista derrotou o Itabuna por 3 a 1, com dois gols de Tatu e um de Kleber. O resultado, porém, serviu apenas para confirmar a excelente campanha do time do sudoeste, que terminou a primeira fase na segunda colocação, com 48 pontos, dois a menos que o líder Bahia e 13 à frente do Itabuna, que já havia garantido a classificação e a vaga para o quadrangular. Com informações do UOL

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário