Rodrigão pronto para estrear no Vitória

O centroavante Rodrigão, regularizado, está pronto para estrear. A sua escalação, no entanto, no jogo de amanhã, às 15h, contra o Atlético, no Estádio Carneirão, em Alagoinhas, pela 18ª rodada do Baianão, precisa da confirmação de Vadão: se ele entrará de primeira ou somente será aproveitado no decorrer do confronto. Sem o meia/atacante Michel, já vetado com suspeita de lesão no joelho direito, o treinador aguarda a recuperação de Índio, que, com o tornozelo esquerdo um pouco inchado, foi poupado do coletivo de ontem e será novamente avaliado hoje pelo departamento médico do clube.

Com os dois titulares de fora, Vadão testou no treino a dupla de ataque formada por Diego Silva e Rodrigão. Como gostou, é uma tendência do que pode acontecer. “Se Índio estiver em condições vai jogar, porque é um atleta que se movimenta mais na frente. Aí vou analisar se começo com Diego Silva, que está há mais tempo e precisa ter a sua oportunidade, ou então com Rodrigão”, disse Vadão.

Anteontem, no jogo-treino contra a FTC, Rodrigão fez três gols dos 5×0 aplicados pelo Vitória. Ontem, o atacante fez mais um no coletivo que terminou empatado por 3×3. O destaque da atividade foi Marquinhos, com dois gols para os reservas, completando Willans Santana. Para os titulares, assinalaram Ramon Menezes, Diego Silva e Rodrigão. O lateral-esquerdo Gustavo sentiu a coxa esquerda e saiu mais cedo, dando o lugar a Willans Santana. O time titular formou com Ney; Alex Santos, Marcelo Baratais, Anderson Martins e Gustavo (Willans Santana); Vanderson, Bida, Jackson e Ramon Menezes; Diego Silva e Rodrigão.

Michel não joga contra o Atlético de Alagoinhas e deve também desfalcar o Vitória no jogo pela Copa do Brasil, quarta-feira, contra o Paraná, em Curitiba. O médico especialista em joelho, Rodrigo Vasco da Gama, suspeita que o atleta tenha sofrido uma pequena lesão no local. Por isso, pediu que ele fizesse segunda-feira, pela manhã, uma ressonância magnética para diagnóstico do problema. Se o resultado for positivo, o meia/atacante ficará mais tempo afastado até que se recupere.

Correio da Bahia

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário