Ramon Menezes é a grande atração do Vitória esta noite

Uma coincidência na volta de Ramon Menezes ao Vitória, esta noite, no Barradão, contra o Poções. Em 1995, diante do atual lanterna do campeonato, o meia/atacante fez cinco gols numa única partida e o rubro-negro ganhou por 5×0. Uma marca que nenhum jogador que vestiu a camisa do Leão superou. O compromisso valeu uma decisão de turno e o Vitória chegou às finais e sagrou-se campeão baiano naquele ano e dois anos depois conquistava o tricampeonato. Treze anos depois, Ramon Menezes está de volta para cumprir a sua terceira temporada, justamente tendo como adversário o Poções.

Ramon Menezes reaparece no melhor momento que o Vitória atravessa no campeonato, com quatro triunfos consecutivos e na vice-liderança. Jackson estava pendurado com dois cartões amarelos, o time vencia no último jogo o Juazeiro, por 2×0, e Vadão pediu para que ele forçasse o terceiro. E aconteceu. Uma estratégia usada pelo treinador não só para zerar os cartões do titular, mais principalmente para antecipar a estréia de Ramon Menezes. O meia, contratado há 13 dias, estava ansioso para voltar a jogar. A sua última partida aconteceu no Brasileiro do ano passado, quando o Atlético Mineiro empatou por 1×1, com o São Paulo. “É uma satisfação muito grande voltar a vestir a camisa do Vitória. Em 93 jogos defendendo essa camisa, tive a felicidade de fazer 53 gols, alguns importantes e decisivos. Espero que amanhã (hoje), aconteça tudo de bom”.

O técnico Vadão confirmou, depois do treino técnico de ontem, à tarde, no Barradão, as duas mudanças anunciadas no dia anterior. Além de Ramon Menezes, o meia Bida volta ao meio-de-campo, no lugar de Ramirez, que o substituiu no triunfo rubro-negro sobre o Juazeiro. O lateral-direi-to Evanilson foi chamado pela diretoria e já acertou praticamente a sua saída do rubro-negro. Marcelo Silva já está treinando à parte há uma semana. Aguarda apenas um clube para ser repassado. Poções – O Poções faz este ano a sua pior campanha no esta-dual. Nos 16 jogos realizados até agora, totalizou apenas seis pontos. A única vitória aconteceu sobre o Bahia, por 1×0. Deu zebra. Esta noite, a Raposa do Sudoeste, que desde o empate de domingo por 0x0, está sendo dirigido pelo ex-jogador Sales, chega a Salvador disposta a surpreender o Vitória em pleno Barradão. O Poções não ganhou um ponto sequer fora do Estádio Heraldo Curvelo, na cidade de Poções.

Sales sabe das limitações da sua equipe, mas tem consciência que o Poções necessita reagir nos jogos que ainda restam na fase classificatória para não acontecer o rebaixamento. “ Vamos fazer uma marcação forte da intermediária para trás e quando houver uma brecha buscar o gol. É difícil, mas nada impossível”, disse o ex-volante do Bahia na década de 80 que espera a contratação de um lateral-direito, meia-esquerda e atacante. Ontem, pela manhã, o time fez coletivo, os titulares venceram por 2×0 – gols de Hudson e Perigo, um em cada etapa – e no início da tarde, a delegação viajou de Poções com destino a Cruz das Almas, onde está hospedada. A equipe será a mesma que empatou com o Colo-Colo

José Carlos Mesquita/Correio da Bahia

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário