Poções rebaixa o Juazeiro e Itabuna fecha o quadrangular

Na única partida decisiva da penúltima rodada da primeira fase do Baianão, o Poções se livrou do rebaixamento vencendo o Juazeiro por 3 x 0 no estádio Heraldo Curvelo. O resultado decretou a queda do Juazeiro para a segunda divisão do torneio em 2009. Os gols foram marcados por Hudson e Adriano (duas vezes).

Restando apenas uma partida para o final da fase classificatória, o Poções está a 4 pontos do Juazeiro e pode até mesmo perder o último jogo e mesmo assim continuar na elite do futebol baiano. A campanha do Juazeiro incluiu dezesseis derrotas em vinte e um jogos e apenas nove pontos ganhos em 63 disputados.

Em Ilhéus, o Vitória da Conquista foi a Ilhéus enfrentar o Colo-Colo e conseguiu uma incrível virada. Após estar perdendo por 2 x 0, com gols de Marcos Chaves e Gil, o vice-líder do Baianão não se intimidou com a torcida da casa e com gols de Tatu (duas vezes) e Rafael, saiu do Mário Pessoa vencendo por 3 x 2.

Em Itabuna, a equipe da casa venceu o Fluminense por 2 x 1 e garantiu a 4º posição na tabela, com 35 pontos. Último concorrente à vaga no quadrangular final, o Atlético viu as chances de lutar pelo título caírem por terra após a derrota por 4 x 1 diante do Bahia. O Feirense recebeu o Camaçari no estádio Jóia da Princesa, mas não saiu de um empate por 1 x 1. Colo-Colo perde no final e está eliminado

O Colo-Colo perdeu para a equipe do Vitória da Conquista, em 3 a 2, jogando em seus domínios no estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, e jogou fora qualquer chance de classificação para a próxima fase. Os gols foram marcados por Marcos Chaves e Gil, para o Colo-Colo e Rafael e Tatu, duas vezes para o Vitória da Conquista.

Com o resultado o time de Ilhéus, está eliminado do campeonato. O Colo-Colo volta a campo, neste domingo (30/03), às 15h, para cumprir tabela, enfrentando o Fluminense, no Estádio Jóia da Princesa. No mesmo dia e horário, Vitória da Conquista e Itabuna, ambos classificados, se enfrentam no Estádio Lomanto Junior. Feirense empata com o Camaçari
A equipe do Feirense empatou pelo placar de 1x 1 com o time do Camaçari. Os gols da partida foram marcados por Ricardinho para o time de Feira de Santana e Tiago empatou no final da primeira etapa, para o azulino.

O próximo jogo do Feirense será, neste domingo (30/03), às 15h, contra a equipe do Vitória, no Estádio Barradão, valendo pela última rodada da primeira fase do Baianão 2008. No mesmo dia e horário, o Camaçari joga dentro de casa contra o Poções, no Estádio Armando Oliveira. Confira a classificação 1. Bahia 47 pontos
2. Vitória da Conquista 45
3. Vitória 41
4. Itabuna 35

5. Atlético 31
6. Colo Colo 31
7. Ipitanga 28
8. Feirense 27
9. Fluminense 22
10. Camaçari 19
11. Poções 13
12. Juazeiro 9

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário