Paraná vence Vitória e leva vantagem para Salvador

Na abertura da segunda fase da Copa do Brasil, o Paraná venceu o vitória por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba, no reencontro dos dois adversários no torneio, após doze anos.

O Tricolor, que vinha duas vitórias seguidas, na segunda fase do Paranaense, manteve o embalo e, agora, joga por um empate no confronto de volta, marcado para o dia 2 de abril, no Barradão, em Salvador.

O Leão baiano, poderia evitar o segundo jogo, caso vencesse por dois gols de diferença. Com a derrota, só se classifica para as oitavas-de-final se vencer o jogo por dois gols de diferença. Se repetir, a seu favor, o placar de 1 a 0 a classificação será decidida nos pênaltis.

O Paraná tomou a iniciativa, nos primeiro minutos do jogo, porém, não conseguia penetrar na defesa do Vitória.

O primeiro lance de perigo foi criado pelo Tricolor, aos 23 minutos. Cristian fez boa jogada e tocou para Joélson, que chutou forte, rente ao travessão do goleiro Ney, já batido.

Enquanto o Vitória tentava encaixar um contra-ataque, o Paraná continuava com dificuldades para furar a forte marcação rubro-negra. Como alternativa, os atacantes tricolores tentavam chutar de longe, mas erravam.

Nos minutos finais, o Paraná aumentou a pressão e chegou a marcar, aos 43 minutos, quando Joélson recebeu livre e bateu firme para o gol. O árbitro, porém, marcou impedimento, contestado pelos paranistas, pois Carlos Alberto daria condições ao atacante.

O Paraná retornou para o segundo tempo com duas mudanças: o lateral-esquerdo Daniel Cruz substituiu o zagueiro Nem e Giuliano deixou o jogo, para a estréia do atacante Clênio.

Com a entrada do atacante, o Paraná passou a criar mais oportunidades. O Vitória, mais solto, levava perigo nos contra-ataques.

O gol do Tricolor saiu de uma falta sofrida por Clênio. O volante Léo bateu bem e acertou o travessão. No rebote, Joélson empurrou para o gol vazio e colocou o time paranaense na frente, aos 21 minutos.

Após o gol, o Paraná passou a dar espaços e o Vitória cresceu no jogo.

Buscando o ataque, o time baiano criou lances de perigo e assustou o goleiro Fabiano Heves.

O Tricolor retomou a pressão nos minutos finais e quase ampliou, com Joélson, aos 40 minutos. Após um cruzamento, Joélson tocou mal e perdeu gol certo.

PARANÁ 1 X 0 VITÓRIA

Paraná
Fabiano Heves; Daniel Marques, Nem (Daniel Cruz) e João Paulo; Araújo, Jumar, Léo, Cristian e Everton (Everton); Joélson e Giuliano (Clênio).
Técnico: Paulo Bonamigo

Vitória
Ney; Marcelo Batatais, Anderson Martins, Rafael Santos (Ramirez) e Carlos Alberto; Vanderson, Bida, Jackson (Diego Silva), Ramon e Gustavo; Michel (Marquinhos)
Técnico: Oswaldo Alvarez (Vadão)

Data: 19/03/2008, quarta-feira
Local: Estádio Durival de Britto, em Curitiba-PR
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF).
Assistentes: Marco Antônio Gonzaga da Silva (SP) e Hilton Francisco de Melo (SP).
Cartões amarelos: Vanderson, Marcelo Batatais (Vitória); Nem, Cristian (Paraná)
Público: 6.079 pagantes
Renda: R$ 78.376,00
Gol: Joélson, aos 21 min do segundo tempo.UOL

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário