Morre em acidente o ex-árbitro Lourival Dias Filho

O ex-árbitro de futebol Lourival Dias Lima Filho, 45 anos, morreu ontem (9) à noite, em acidente de carro nas proximidades da cidade de Olindina, a cerca de 200km de Salvador. O veículo em que Lourival estava capotou várias vezes após o motorista desviar de um animal na estrada.

O ex-árbitro foi arremessado para fora do carro, morrendo na hora. Lourival tinha ido ao município de Banzaê ministrar palestra para os árbitros que irão atuar na Copa do Caju, competição organizada pela Superintendência de Desportos da Bahia, a Sudesb.

No carro estavam outras quatro pessoas: Jaime Baraúnas, motorista, Hildebrando Patriarca, conhecido como Lembrança, ex-jogador do Vitória, Gerson Figueredo, professor de escolinha de futebol, e Sinval Vieira, ex-diretor do Vitória e atualmente diretor da Sudesb. Todos foram encaminhados ao Hospital Jorge Valente. Apenas Gerson Figueredo permanece internado na manhã desta segunda-feira (10).

Lourival iniciou a carreira na década de 90 e pertencia ao quadro nacional de arbitragem. No início deste ano, como atingiu o limite de idade da CBF. decidiu se aposentar.

O corpo será enterrado na cidade de Nazaré das Farinhas, cidade onde Lourival nasceu e morava.Ibahia

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário