É oficial! Vitória contrata Wagner Mancini

Não demorou muito a espera da torcida Rubro-Negro para saber seu novo treinador. A “Era Mancini” começa nesta quarta-feira, quando o treinador chega à Bahia e vai direto para Porto Seguro. Ele assiste ao jogo do Vitória contra o Ipitanga, na noite desta quarta, às 20h50.

Após um almoço esta tarde, em São Paulo, com o presidente do clube Jorge Sampaio, Mancini aceitou os termos de contrato e começa seu trabalho já nesta semana. O último clube de Vágner Mancini foi o Grêmio no início deste ano. Foi demitido, mas conseguiu em seis jogos, quatro vitórias e dois empates.

O perfil de Mancini foi logo aceito na parte interna do clube. Jovem e com características modernas, além de gostar do futebol ofensivo, ele caiu no gosto dos torcedores e dos conselheiros. A torcida vai conhecer o novo treinador no próximo domingo, quando o Vitória encara o Feirense no Barradão.

Vágner Mancini tem 42 anos e tem em seu currículo um título que o Leão almeja há bastante tempo: campeão da Copa do Brasil em 2005, pela então surpresa do torneio, o Paulista de Jundiaí, seu primeiro clube como treinador, que começou em 2004. Além de Paulista e Grêmio, o jovem treinador já comandou o Al-Nasser, dos Emirados Árabes.

O interessante dessa contratação é que o perfil de treinador jovem costuma dar certo no Leão. Alguns treinadores ganharam destaque nacional treinado o Vitória. Exemplos como Toninho Cerezo, semifinalista em 99 no Brasileirão, Péricles Chamusca, campeão Baiano em 95 pelo Rubro-Negro e campeão da Copa do Brasil pelo Santo André, além de Agnaldo Liz, semifinalista da Copa do Brasil em 2004.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário