Lateral Carlinhos está nos planos do Vitória

O lateral-esquerdo Carlinhos, do Santos, continua nos planos do Vitória, apesar da negativa dada, na semana passada, pelo treinador Leão, contrário à sua liberação. O diretor de futebol Renato Braz disse que o Vitória está na expectativa para contratá-lo e aguarda hoje uma resposta do procurador do jogador, de prenome Augusto, que ficou de tratar do assunto direto com a diretoria santista. O dirigente rubro-negro revelou que o único impedimento para a não-vinda de Carlinhos é se o Grêmio, que também está no páreo, entrar com dinheiro. Carlinhos é baiano de Vitória da Conquista, tem 21 anos e tem vários títulos no Santos nas categorias de base, de profissionais em 2006 e 2007 e campeão sul-americano pelo seleção brasileira sub-20.Lateral juvenil corre risco de ter perna amputada
O lateral-direito juvenil do Vitória, Magno ( Wilfred Magno), 16 anos, continua internado na unidade de tratamento intensivo (UTI), do Hospital Geral do Estado. No domingo, à noite, em Itinga, no município de Lauro de Freitas, o jogador foi atingido com dois tiros dos cinco disparados por um dos ocupantes de uma moto. Magno, submetido a três cirurgias, corre o sério risco de ter a perna esquerda amputada, pois uma das balas atingiu a veia femural. O outro projétil causou lesão total da artéria. O jogador está sendo acompanhado pelo Grupo de Cirurgia Vascular e pela equipe da UTI do HGE, o departamento médico do Vitória e a assistência social do Vitória.

Os motivos da tentativa de homícidio ao jovem jogador não estão bem esclarecidas. No domingo, depois das 19h, foi registrada apenas a ocorrência na 27ª delegacia de Polícia, em Itinga. Comenta-se que houve vingança com motivação passional. A direção do Vitória esclarece que não sabe o que aconteceu com o seu jogador da base e lamenta o ocorrido.

Magno começou há oito anos nas divisões de base do rubro-negro. No início, era um garoto muito dedicado, mas nos últimos tempos começou a relaxar, faltava aos treinos sem o conhecimento dos pais. Nas últimas três semanas não compareceu ao CT do Barradão. Em várias oportunidades foi ameaçado de ser dispensado. “Magno teve todo o nosso carinho, infelizmente aconteceu isso com ele, mas nós não sabemos o motivo. Essa é a verdade. Espero que ele se recupere para ajudar os seus pais”, disse João Paulo, coordenador das divisões de base do Vitória.
Gustavo é reforço contra o Juazeiro

Após cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, o lateral-esquerdo Gustavo volta ao time neste domingo, contra o Juazeiro, no estádio Adauto Moraes, às 15h (horário de Brasília), pela 16ª rodada do Campeonato Baiano. Porém, o meia Bida recebeu o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão automática.

Dois jogadores foram atendidos nesta quinta-feira pelo Departamento Médico durante a reapresentação após a goleada por 5 a 2 diante do Fluminense: o meia Danilo Rios, com uma dor na coxa esquerda, e o atacante Michel com traumatismo no tornozelo. A princípio não preocupam para a partida no Norte do Estado.

O treinador Oswaldo Alvarez, o Vadão, comanda possivelmente um coletivo nesta sexta-feira à tarde para definir a equipe e selecionar os jogadores que neste sábado, depois do almoço, viajarão para Juazeiro. Essas informações são do site Globo.com/Correio da Bahia

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário