ECPP faz história em Conquista

Mesmo sendo o caçula do futebol baiano, estando em sua 3ª temporada como profissional e segunda na primeira divisão, o ECPP Vitória da Conquista já demonstra que, com organização os resultados aparecem.

Até agora o clube disputou, entre amistosos e jogos oficiais 61 partidas, conquistou 29 vitórias, 20 empates e sofreu 12 derrotas. O alviverde marcou 88 gols e levou 51.

Um número impressionante tem o jogador Silvio, que esteve presente em 58 das 61 partidas, e, mesmo atuando na zaga já deixou 7 gols nas três temporadas. Depois de Silvio, Edimar é o segundo que mais jogou (55 vezes), Rafael (51) e Eder (50 vezes).

O primeiro gol do ECPP Vitória da Conquista foi marcado pelo Meia Atacante Rafael, em partida realizada no dia 30 de junho de 2006, na cidade de Abaíra contra a Seleção local. Foi de Rafael também o primeiro gol em competições oficiais, na estréia da segunda divisão em 2006, contra o Astro, em Feira de Santana no dia 29 de julho.

Outra marca importante que o meia Rafael coleciona no alviverde é que ele também foi o autor do primeiro gol do time na primeira divisão em 2007, contra o Bahia, no Lomantão, no dia 14 de janeiro e do último gol na mesma competição, contra o mesmo adversário na Fonte Nova. Em 2008, ele não marcou o primeiro gol do campeonato estadual na partida contra o Itabuna fora de casa, mas no jogo seguinte, a primeira atuação do alviverde dentro dos seus domínios lá estava Rafael novamente.

Um jogador que tem conseguido destaque nas estatísticas do alviverde é o atacante Diogo. Em 14 jogos defendendo as cores do Vitória da Conquista ele já marcou 8 gols, sendo a melhor média por partida (0,57), superando Danilo Santos,que fez 8 gols em 16 jogos (0,50), Tatu que tem 10 em 30 partidas e Rafael, que marcou 15 em 51 partidas (ambos com 0,33). Estes quatro atletas além do zagueiro Silvio são os maiores goleadores da história do alviverde conquistense.

Contando com a garra e dedicação destes atletas que estão desde a primeira temporada e os novos que estão honrando a camisa alviverde, é que o Vitória da Conquista mantém firme a sua meta que é de conquistar o título baiano até 2010, participar da Copa do Brasil e, antes disso, quem sabe já este ano, disputar a série C do Campeonato Brasileiro.

O Feirense, que participa do Campeonato Baiano 2008 não é um clube novo e sim o Independente Esporte Clube, fundado em 10 de Agosto de 2000. Depois passou a chamar Palmeiras do Nordeste e agora em 2008, Feirense.

Júnior Patente ascom@primeiropasso.net

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário