Danilo Rios não é mais problema no Vitória

O meia Danilo Rios não é mais problema no Vitória. O jogador, que no dia seguinte ao jogo contra o Fluminense amanheceu sentindo o músculo adutor da coxa esquerda, recuperou-se e tem presença garantida no confronto de amanhã, às 15h, diante do Juazeiro, no Estádio Heraldo Curvelo. No coletivo tático realizado na tarde de ontem, Danilo treinou somente a primeira parte de 25 minutos e depois foi poupado por orientação do médico Rodrigo Vasco da Gama. Quando deixou o campo, Silvinho o substituiu.

Com a liberação de Danilo Rios, o técnico Vadão tem apenas uma dúvida no meio-de-campo. Sem Bida, suspenso com três cartões amarelos, o seu substituto está entre Ramirez e Marco Antonio. Os dois se revezaram no treino de ontem e, no final, o treinador manteve a indecisão. A tendência, no entanto, é o time iniciar a partida de amanhã com os dois volantes Vanderson e Ramirez.

Atentado a Magno teve motivação passional, diz jornal

O caso do lateral-direito Magno, que faz parte do time juvenil do Vitória e que foi alvejado por tiros no final de semana, continua sob investigação da Polícia. Segundo o jornal Correio da Bahia, Magno teria sido vítima de uma vingança por motivação passional.

O jogador, de 16 anos, foi alvo de dois dos cinco tiros disparados pelo ocupante de uma motocicleta, que fugiu sem identificação. O boletim de ocorrência do caso foi registrado na 27ª DP, localizada em Itinga, no município de Lauro de Freitas. O caso continua sob investigação.

Magno continua internado na UTI do Hospital Geral do Estado, e ainda corre risco de ter a perna amputada. Um dos tiros atingiu a veia femural do atleta, enquanto o outro causou lesão total da artéria. O atleta vem sendo acompanhado pelo Grupo de Cirurgia Vascular do HGE e por membros do departamento médico do Vitória.

Há oito anos nas categorias de base do Leão da Barra, Magno teria caído de produção e abandonado os treinos há pelo menos três semanas sem o conhecimento dos pais. A direção do Vitória já havia ameaçado o jogador de dispensa, mas dá total apoio ao jogador e garante não saber o que aconteceu com o atleta neste período.

“Magno teve todo o nosso carinho. Infelizmente, aconteceu isso com ele, mas nós não sabemos o motivo. Essa é a verdade. Espero que ele se recupere para ajudar os seus pais”, informou João Paulo, coordenador das divisões de base do Vitória, ao periódico baiano.

Vitória contrata atacante

O Atlético Paranaense acertou nesta sexta-feira o empréstimo do atacante Rodrigão para o Vitória-BA. O jogador tem contrato com o Furacão até o final de 2009 e ficará no clube baiano até o fim do ano. “Decidimos emprestá-lo porque era um atleta que não vinha sendo utilizado no time principal”, explicou o diretor de Futebol, Alberto Maculan.

Rodrigão começou o ano como titular do Atlético Paranaense, mas acabou perdendo a vaga para Marcelo Ramos, artilheiro do Estadual 2008, com 10 gols. Veja abaixo a ficha técnica de Rodrigão:

Equipes que já atuou: Equipes em que atuou: Santos-SP (1999), Internacional-RS (2000), Santos-SP (2001), Saint-Ettienne-FRA (2001-2002), Botafogo-RJ (2002), Guarani-SP (2003), Marítimo-POR (2004), Santo André-SP (2005), Al Hilal-Arábia Saudita(2007), Palmeiras-SP (2007) e Atlético Paranaense (2006 e 2008)

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário