Bahia empata e perde a ponta do Estadual

Já classificado por antecipação à semifinal do Campeonato Estadual, o Bahia segurou um empate por 1 a 1 fora de casa com a Feirense, na noite de hoje, no Estádio Alberto Oliveira, mas perde a liderança da competição para o Vitória da Conquista pelo critério de números de vitórias – 13 contra 12.

A equipe do técnico Paulo Comelli chegou ao segundo empate consecutivo e viu a sua vantagem diminuir em relação aos adversários. Com os resultados da 19ª rodada do Estadual, o Bahia soma agora 41 pontos, mesma pontuação do Vitória da Conquista e quatro acima do rival Vitória. O empate fora de casa também serviu para aumentar a série invicta da equipe tricolor na competição, já que não perde há cinco jogos, desde o dia 13 de fevereiro, quando saiu derrotado por 1 a 0 para o Poções. Já a Feirense permanece na sétima colocação, com 26 pontos, e ainda sonha em terminar a primeira fase nos quatro primeiros lugares para avançar na competição, restando apenas três rodadas.

Mesmo atuando fora de casa, o time tricolor foi quem abriu o placar aos 19min da segunda etapa, com um gol marcado por Jorginho. Porém, dez minutos depois, Ricardinho voltou a colocar igualdade no placar.

As duas equipes voltarão a campo pelo Estadual no próximo domingo, contra duas equipes que brigam para ir às semifinais. Enquanto a Feirense visita o Atlético no Estádio Antonio Carneiro, o Bahia vai ao Mário Pessoa encarar o Colo Colo.

FEIRENSE
Jair, Fernando, Valdo (Paulo Ricardo), Tiago e Gel; Pitbull (Rafael Borba), Kekel, André e Xéu; Jamaica e Manoel (Ricardinho).
Técnico: André Santos

BAHIA
Darci, Alison, Adilson e Rogério; Luciano Baiano, Marcone, Ramon (Inho Baiano), Fausto, Ananias (Daniel); Pantico (Charles) e Jorginho
Técnico: Paulo Comelli

Data: 19/03/2008
Local: Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana
Árbitro: Rodrigo Martins Cintra
Auxiliares: Kleber Moradillo e Cléber de Aguiar Bonfim.
Cartões amarelos: Pantico, Manoel, Adílson, Valdo, André, Kel
Cartões Vermelhos: Gel

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário