Vitória tranquilo para o clássico

Vinte e dois jogadores do Vitória estão concentrados desde ontem, à noite, na Chácara Vidigal, e só a partir das 10h de hoje, quando começa o treino, é que o técnico Vadão deve definir o time para o primeiro jogo do ano contra o Bahia, no Barradão, amanhã, às 17h. A derrota para o Colo-Colo, por 3×1, afastou o rubro-negro da liderança do Baianão e serviu de lição para a comissão técnica e os jogadores visando os próximos compromissos. Entretanto, não tirou a tranqüilidade da equipe, pois basta vencer o clássico que estará novamente na primeira colocação entre os quatro da fase classificatória.

A programação da comissão técnica de antecipar a concentração, que normalmente acontece 24 horas antes dos jogos, já estava prevista. Portanto, não foi fruto do resultado negativo da partida em Ilhéus. Aliás, a intenção foi no sentido de dar um descanso maior aos jogadores para o confronto com o rival. “Na concentração, eles não só descansam mais, como também se alimentam e concentram melhor para o jogo contra o Bahia”, ponderou o auxiliar-técnico Gersinho, justificando o repouso mais cedo dos atletas relacionados para o clássico.

Os titulares Jackson, Ramirez e Gustavo, que não viajaram com a delegação à cidade de Ilhéus, voltam ao time. O técnico rubro-negro antecipou a presença dos três no clássico, mas não adiantou a definição da equipe. Gustavo e Ramirez voltam à lateral-esquerda e à frente-da-zaga, saindo Alessandro e, possivelmente Vanderson, respectivamente. Jackson, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo – ao contrário dos dois companheiros que foram preservados para não receberem, em Ilhéus, o terceiro amarelo –, reaparece na composição do meio-de-campo. A dúvida é quem vai sair. O júnior Marcos deve ser mantido. O centroavante Moré fez apenas um gol no estadual e, diante do Colo-Colo deixou mais uma vez a desejar, sendo substituído. Elcimar, recuperado da torção no tornozelo direito, está recuperado e concentrado para a partida.

A novidade entre os 22 que concentraram é o zagueiro Alex Oliveira, que veio do futebol coreano e que fica pela primeira vez à disposição de Vadão. Os jogadores que estão concentrados: França, Marcão, Alex Santos, Anderson Souza, Alex Oliveira, Marcelo Batatais, Anderson Martins, Alessandro, Gustavo, Ramirez, Vanderson, Marcelo Silva, Bida, Jackson, Wallace, Marcos, Marco Antonio, Moré, Silvinho, Elcimar e Willians Santana.Correio da Bahia/Adaptado

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário