Vitória já trouxe mais de meio time do Bahia em um ano

Sem contar com Carlos Alberto contratado hoje (1.02.2008) O Vitória já trouxe seis ex-jogadores do Bahia para jogar na Toca do Leão em pouco mais de um ano. Desde dezembro de 2006 até hoje, Sorato, Paulo César, Danilo Rios Moré, Harley e Guilherme foram algumas das contratações feitas em conexão direta com os rivais.

A última contratação, o meia Danilo Rios, veio do Grêmio, mas em Porto Alegre passou pouco mais de três meses. O atleta foi negociado pelo Bahia ao tricolor gaúcho em setembro de 2007, mas nunca foi aproveitado. Antes dele, os atacantes Harley e Moré também vieram do adversário.

O primeiro, entre aplausos e vaias, conseguiu vaga no time titular, mas ainda luta para repetir o sucesso que teve no Bahia. Já Harley, que era reserva no Bahia, chegou ao Vitória no final do ano passado, mas foi dispensado pouco tempo depois.

Na temporada 2007, o meia Guilherme e os atacantes Paulo César e Sorato foram os recrutados. Os dois primeiros estiveram mais tempo no departamento médico do que disponíveis à equipe e não puderam ajudar. Já Sorato teve participação de destaque pelo Bahia na Série C de 2006, e colaborou na campanha do acesso do Vitória à Série A em 2007.

A exportação entre os rivais também não fica restrita somente aos atletas. Em 2007, o Vitória contratou dois treinadores com passagens recentes pelo Bahia.

No primeiro semestre, Mauro Fernandes saiu do Bahia reclamando de salários atrasados e fechou com o Vitória. Na última metade da Série B do ano passado, Vadão, que comandou o Bahia em 2005, assumiu a equipe rubro-negra.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário