Vitória goleia e despacha o Sousa da Copa do Brasil

O Vitória não deu chance ao Sousa. A equipe paraibana foi goleada por 4 a 1 em casa na noite desta quarta-feira e acabou eliminada por antecipação da Copa do Brasil.

Com o resultado superior a dois gols de vantagem como visitante, o Vitória eliminou o jogo de volta, programado para o dia 27, no Barradão, e aguarda o vencedor do confronto entre Trem-AP e Paraná Clube. As duas equipes empataram por 0 a 0 no jogo de ida.

O Vitória abriu o marcador logo aos três minutos de jogo. O atacante Marquinhos aproveitou o cruzamento de Jackson.

Apesar de expor sua defesa em busca do empate, o Sousa não deu espaço para os contra-ataques do Vitória e passou a acuar o adversário em seu campo. Mas o gol de empate só saiu aos 37min, quando Paulinho apanhou o rebote de um chute na trave.

No segundo tempo o Vitória voltou a pressionar. Aos 10min, o estreante Carlos Alberto avançou pela direita e em vez de cruzar para More (que pedia a bola na área) recuou inteligentemente para Jackson, que vinha de trás para bater forte no canto esquerdo do goleiro Bel.

Aos 18min, a defesa do Sousa deixou Marquinhos sozinho em lançamento de Gustavo e o atacante, sem ângulo, tocou para More, de cabeça, fazer o gol da classificação.

Na comemoração, todos os jogadores rubro-negros correram para abraçar o autor do gol, que no último domingo foi xingado pela torcida do Vitória no clássico contra seu ex-time, o Bahia.

Aos 33min, o zagueiro Robson, que acabara de entrar no lugar de Alisson, desentendeu-se com o volante Silva Baiano e tirou a bola do alcance do goleiro Bel. Michel aproveitou a lambança e entrou com bola e tudo.

SOUSA

Bel, Paulinho, Alex, Alisson (Robson) e Camilo; Silva Baiano, Jéferson, Márcio Tarrafas (Léo) e Junior Mineiro; Fredson (Manu) e Ribinho.
Técnico: Pedrinho Albuquerque.

VITÓRIA

França, Carlos Alberto, Anderson Martins, Batatais e Gustavo; Vanderson, Marcelo Silva, Bida (Willians) e Jackson (Marco Antônio); Marquinhos e More (Michel). Técnico: Vadão
Data: 13/02/2008
Local: Estádio Marisão, em Sousa-PB
Árbitro: João Alberto GomesAuxiliares: Eduardo Lincoln e Luís Carlos Câmara Bezerra
Cartões amarelos: Ânderson Martins (V), Michel (V) e Fredson (S)
Gols: Marquinhos, aos 3min, e Paulinho, aos 37min do primeiro tempo; Jackson, aos 10min, More, aos 18min, e Michel, aos 33min do segundo tempo

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário