Bahia bate o lanterna e volta à liderança

A noite desta quinta-feira não poderia ter sido melhor para o Bahia. O Tricolor não teve trabalho para derrotar o Poções, laterna do Campeonato Baiano, por 2 a 0, no estádio Armando Oliveira, em Camaçari, pela nona rodada, e ainda por cima foi beneficiado com a derrota do Vitória para o Colo-Colo por 3 a 1. A combinação deixou novamente o Esquadrão de Aço na liderança, com dois pontos de vantagem sobre o rival.

Na próxima rodada, o Bahia faz o clássico contra o Vitória, domingo, no Barradão. Já o Poções recebe o Vitória da Conquista, no estádio Heraldo Curvelo, também no domingo.

Gramado irregular atrapalha

A partida começou com dez minutos de atraso. Logo aos oito minutos, o meio-campo Adílson, do Bahia, torceu o tornozelo esquerdo e foi substituído por Jorginho, que deu mais movimentação ao time. Luciano Baiano, Elias, Reinaldo Aleluia e Didi infernizavam a defesa do Poções, porém a bola insistia em não entrar. O lanterna do campeonato abusava das faltas, enquanto o árbitro economizava nos cartões, revoltando a comissão técnica tricolor.

O gramado irregular do estádio Armando Oliveira por muito pouco não fez outra vítima, aos 39 minutos. Em um lance isolado, o zagueiro Rogério, do Bahia, pisou em um buraco, foi atendido fora de campo, mas voltou a partida. Aos 43, finalmente o gol saiu. Elias esticou excelente passe para Didi, pelo meio da zaga do Poções. O atacante dominou e bateu na saída do goleiro Marivaldo, abrindo o placar para o Esquadrão de Aço.

Gol relâmpago e tranqüilidade

A etapa complementar iniciou com o Bahia ampliando a vantagem logo aos quatro minutos. Luciano Baiano lançou Elias, em posição legal. O meio-campo dominou na quina da pequena área e soltou a bomba, sem chance para o goleiro.

A pressão continuou com o quarteto ofensivo formado por Luciano Baiano, Elias, Reinaldo Aleluia e Didi, e as chances de transformar uma simples vitória em goleada eram evidentes, porém o time segurou o ritmo. Com o Bahia recuado, o Poções deu algum trabalho para o goleiro Darci, que fez duas belas defesas. Entretanto, perdeu o zagueiro Virlei, expulso, acabando com qualquer esperança de diminuir o marcador.FICHA TÉCNICA
Bahia: Darci; Alison, Cléber Carioca e Rogério; Luciano Baiano, Fausto, Rivaldo, Elias (Ananias) e Adilson (Jorginho); Reinaldo Aleluia (Pantico) e Didi. Técnico: Paulo Comelli.
Poções: Marivaldo; Hudson, Virley, Marivaldo Santos e Dirlei; Nunes (Elton), Jackson, Diego e Madson (Gilmar); Hélio (Júnior Oliveira) e Joabio. Técnico: Almir Neto.
Gols: Didi, aos 43min do 1º tempo. Elias aos 4 min do 2º tempo.
Cartões amarelos: Cléber Carioca e Virley.
Cartões vermelhos: Virley.
Público: 1.298 pagantes.
Renda: R$15.002,00.Globo-EsporteVeja como ficou a classificação após a rodada (aqui)

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário