“Às escondidas”, sócios votam novo Estatuto do Bahia

Sem alarde, o Bahia submete na noite desta segunda-feira aos sócios do clube o Estatuto aprovado no último dia 30 de janeiro. O livro de regras foi aceito sem alterações em relação aos últimos anos, inclusive deixando de fora o trecho em que se prevê eleições diretas para a presidência.

A abertura da Assembléia Geral está programada para o início da noite, na Sede de Praia, na Boca do Rio, para aprovar em definitivo o Estatuto. A convocação surgiu apenas em um dos três principais jornais da capital baiana, e foi excluída até mesmo do site oficial do clube.

No dia 30, 75 conselheiros do Bahia votaram a favor das regras e apenas três vetaram a lista. Torcedores oposicionistas permaneceram do lado de fora da Sede de Praia protestando contra o encontro, o que deve voltar a acontecer na noite desta segunda-feira.

Questionado sobre o tema após o clássico do domingo, o presidente do Bahia, Petrônio Barradas, alegou que o quesito que veta as eleições foi retirado do Estatuto para que as diretrizes do tricolor sejam adequadas às exigências da Promotoria Pública, cujo prazo expira no dia 21. “Depois vamos pensar sobre a questão das eleições”, desconversou.Veja também – Torcedor do Bahia só serve para pagar ingresso Atualização – 20:10 h – 11/02/2008

Na noite desta segunda-feira, a assembléia do Esporte Clube Bahia reuniu-se na Sede de Praia do Clube e em um clima de respeito, harmonia e democracia entre todos que lá estavam, a adequação do estatuto foi aprovada, por 162 a favor e 11 contra.

Antes da votação, o presidente Petrônio Barradas abriu a palavra para quem quis manifestar-se publicamente e assim foi feito, por quem solicitou a oportunidade, é o que informa o site oficial do clube

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário