Polícia garante segurança para o BA x VI

As ameaças das três torcidas já estão sendo divulgadas pela imprensa baiana há quase uma semana. Os fatos ocorridos no ano passado, com a morte de dois torcedores em um único Ba-Vi, exigem a reflexão. E para que outras famílias não comecem a semana chorando a perda de um parente, a Polícia Militar está preparando uma grande operação para o jogo de amanhã.

De acordo com o comandante do 1° Batalhão da PM de Feira de Santana, Tenente-coronel José Jorge Nascimento, serão 550 policiais fazendo a segurança no estádio Alberto Oliveira, o Jóia da Princesa. A operação vai começar já nas primeiras horas da manhã, em Feira de Santana.

As torcidas organizadas de Bahia e Vitória sairão de Salvador escoltadas. As duas têm horários diferentes para deixar a capital. Um encontro na BR-324 poderia causar uma tragédia de grandes proporções.

Em Feira de Santana, os comboios serão cuidadosamente guiados até o estádio. A precaução será total. A polícia quer evitar, além de um choque entre tricolores e rubro-negros, o encontro com os torcedores do Fluminense.

Mas, a preocupação dos diretores da Bamor e dos Imbatíveis é com a segurança dos ônibus. Normalmente, as duas torcidas alugam os veículos para as viagens. Caso outro ataque seja feito, serão os integrantes das torcidas que terão de arcar com as despesas.

Para evitar qualquer tipo de tocaia, a Polícia Militar irá vistoriar todo e qualquer veículo que circular por Feira de Santana amanhã. Nem mesmo os ônibus “de carreira” e os veículos particulares passarão pelas barreiras. Os locais das blitze estão sendo mantidos sob sigilo.

O rigor da tropa comandada pelo Tenente-coronel Nascimento já pôde ser visto na última quarta-feira. Apesar das ameaças dos torcedores do Fluminense, nenhum conflito foi registrado. Segundo o Coronel, quatro torcedores do time de Feira de Santana foram presos por estarem armando ataques à torcida do Bahia.Tribuna da Bahia

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário