Permanência de Carlos Alberto no Bahia vira novela

Quem confia cegamente na permanência de Carlos Alberto para a temporada 2008 que bote suas barbas de molho. O contrato do ala com o Bahia se encerrou ontem e a diretoria do Atlético-PR decretou: “Como qualquer outro, o jogador deve se reapresentar ao clube”. Os entendimentos entre as partes prossegue, mas a transação não parece muito adiantada. O técnico Paulo Comelli intercedeu e aumentou a esperança tricolor. O negócio, no entanto, está longe de estar sacramentado.

“O Comelli conversou conosco e está tentando, mas não tem nada acertado. Existem umas pendências antigas…”, deixou no ar o diretor de futebol paranaense, Paulo Maculan. Dinheiro? O dirigente garante que não. “É alguma coisa envolvendo outros jogadores”, revelou, com uma risada discreta do outro lado do gancho.

De diretor para diretor, Ruy Accioly também não descortina horizonte favorável em suas palavras. O interesse existe, mas o clube segue à espera do Atlético-PR. “Pode ser que evolua. Eu diria que pode ser que sim, pode ser que não”, esquivou-se, sem muito entusiasmo. Accioly reiterou que Comelli tem ajudado na condução das tratativas e o tricolor depende do envio do contrato apalavrado pelo treinador com o Atlético-PR.

Na terça-feira passada, Paulo Comelli garantiu ter acertado a liberação de Carlos Alberto até o dia 31 de dezembro. Restaria apenas o acordo entre o departamento de futebol tricolor e o atleta. Mas, pelo discurso dos dirigentes, parece mesmo que não é bem assim. Enquanto o impasse persiste, o Bahia perde o lateral ao menos nas próximas duas partidas: amanhã e quinta-feira, pela completa impossibilidade de inscrever o jogador na Federação Bahiana de Futebol (FBF) no período do Carnaval. Lotto – O acordo com a nova fornecedora de material esportivo, a Lotto, é válido por três anos e tem início ainda no primeiro trimestre de 2008 – com atuação no futebol e outras modalidades esportivas do clube. Além dos uniformes completos de jogo e treino, serão produzidos artigos como bonés, meias, agasalhos e camisetas. No contrato, ainda está prevista a realização de eventos e ações promocionais em parceria com o Bahia. O novo uniforme será oficialmente apresentado em abril.

Lotto – O acordo com a nova fornecedora de material esportivo, a Lotto, é válido por três anos e tem início ainda no primeiro trimestre de 2008 – com atuação no futebol e outras modalidades esportivas do clube. Além dos uniformes completos de jogo e treino, serão produzidos artigos como bonés, meias, agasalhos e camisetas. No contrato, ainda está prevista a realização de eventos e ações promocionais em parceria com o Bahia. O novo uniforme será oficialmente apresentado em abril.

Concorrente direta da Diadora, antiga fornecedora tricolor, a italiana Lotto entrou no mercado brasileiro no primeiro semestre de 2007, em parceria com Atlético-MG, Coritiba, Goiás e Sport. Segundo sua assessoria, a empresa é a primeira marca esportiva da Itália e quarta na Europa, patrocinando mais de 80 clubes e 400 atletas pelo mundo.

Eduardo Rocha/Correio

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário