Ipitanga é o maior ‘fantasma’ da história recente do Bahia

A derrota para o Ipitanga por 1 a 0 na noite desta quarta-feira representou para o Bahia muito mais do que perder a liderança e a invencibilidade no Campeonato Baiano. O resultado trouxe de volta à tona o maior ‘fantasma’ do time tricolor em sua história recente.

O time de Lauro de Freitas surgiu em 2003 e, mesmo sem nenhum talento individual em destaque, ostenta um retrospecto amplamente favorável nas partidas contra o tradicional clube da capital. Em sete confrontos, venceu quatro, empatou duas e só perdeu uma vez.

O Ipitanga fez a sua estréia na primeira divisão com uma vitória sobre o Bahia, por 1 a 0, em 2005. Na partida de volta, nova decepção tricolor: 2 a 1 para a equipe laranja.

Em 2006, mais uma derrota (2 a 1), desta vez pela quarta rodada do estadual. Na partida de volta, empate em 1 a 1. Já em 2007, após um empate pelo mesmo placar, foi a vez de o Bahia vencer o adversário pela primeira e única vez até agora, pelo placar de 3 a 2.

Quem também tem bom retrospecto contra o Bahia é o atual técnico do Ipitanga, o gaúcho Alcyr Silva. Ele foi o comandante da equipe nas temporadas 2005 e 2006 e, contando com a partida desta quarta, permanece invicto diante do time tricolor. Bahia e Ipitanga voltam a se encontrar no dia 9 de março pela 16ª rodada do campeonato estadual.UOL

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário