Goleiro Ney será operado neste domingo pela manhã

O goleiro Ney será submetido neste domingo, pela manhã a cirurgia de afundamento do malar esquerdo, no Hospital São Rafael. O jogador se machucou ao fazer uma defesa arrojada no primeiro tempo da partida contra o Camaçari, sendo atingido pelo pé do atacante.

Ney foi substituído pelo reserva França – fez sua segunda partida no Vitória, sendo a primeira em 2007 contra o Gama, na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro – e conduzido para o hospital, em Salvador, pelo preparador físico Ednilson Sena.

Trocando informações com o colega Marcos Baqueiro, que esteve de plantão no jogo, o médico Ivan Carilo providenciou o atendimento do goleiro. O cirurgião de fase, Francisco Tavares, examinou Ney, que foi submetido a tomografia computadorizada e raio-x, confirmando-se o afundamento de malar.

A estimativa do Dr. Ivan Carilo é que o jogador fique aproximadamente oito semanas afastado do time rubro-negro.

O atacante Elcimar também deixou o campo machucado e será avaliado nesta segunda-feira, já que o domingo de Carnaval será de folga. Elcimar torceu o tornozelo direito ao pisar num buraco momentos antes de marcar o gol do triunfo rubro-negro diante do Camaçari.

Além do goleiro Ney, o experiente meio-campista Jackson, com três cartões amarelos, desfalcará o time contra o Colo Colo, quinta-feira, dia 7 de fevereiro, no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus.

Os jogadores foram liberados após a chegada de Camaçari e a reapresentação será às 8h30 desta segunda-feira.

Goleiro do Vitória se recupera de cirurgia
04/02/2008 – 2h34m
Nei, goleiro do Vitória, passa bem após ser submetido a uma cirurgia de reconstituição da face no Hospital São Rafael, em Salvador, no domingo (3). Nei teve dois ossos da face esquerda fraturados após um choque com o atacante Uilians, do Camaçari. O lance aconteceu no jogo entre os dois times, no último sábado (2), pelo Campeonato Baiano. A operação durou duas horas, e foram colocadas placas de titânio, além de parafusos. Segundo o médico do Vitória, Marco Baqueiro, Nei passa bem e deve receber alta ainda nesta segunda-feira (4). O goleiro deve ficar afastado dos gramados por um mês.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário