Campanha do Vitória no Estadual é a pior desde 2001

Campeão de 14 dos últimos 20 estaduais, o Vitória faz sua pior campanha no Campeonato Baiano desde 2001, última vez em que não chegou à decisão do título. Em 11 partidas, a equipe do técnico Vadão acumula quatro derrotas, três delas consecutivas para Vitória da Conquista, Colo-Colo, Bahia e Itabuna.

Na virada do primeiro para o segundo turno da fase classificatória, o único representante baiano na primeira divisão do Campeonato Brasileiro é apenas o quarto colocado, com 19 pontos, apenas dois à frente do quinto colocado, o Colo-Colo.

Os maiores problemas enfrentados por Vadão são as ausências do artilheiro Joãozinho, que transferiu-se no meio da competição para o futebol mexicano, e do goleiro Ney, que continuará afastado por contusão por pelo menos mais um mês.

Ney e Joãozinho, foram, ao lado do lateral-direito Apodi, transferido para o Cruzeiro no início da temporada, os maiores destaques da equipe na campanha da Série B de 2007, que culminou com o acesso.

Coincidentemente, o goleiro França, e o atacante Moré, encarregos de substituir Ney e Joãozinho, têm sido os jogadores mais criticados do elenco. Na lateral direita, Vadão já experimentou Evanilson, Alex Santos e Anderson Souza, sem sucesso.

Mas apesar das dificuldades do treinador para encontrar a melhor formação, o mais provável é que o clube dispense jogadores em vez de sair em busca de novas contratações. O Vitória já dispõe do maior elenco do Estadual, com 43 atletas, e deve emprestar parte daqueles que não tem sido aproveitados pelo treinador para enxugar a folha salarial.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário