Bahia vence de virada

Depois da derrota para o algoz Ipitanga que lhe custou a liderança do Campeonato Baiano, o Bahia voltou a campo neste sábado e se redimiu ao vencer o Vitória da Conquista de virada por 2 a 1.

O bom resultado, porém, não devolveu o primeiro lugar na classificação, uma vez que o rival Vitória também venceu o Camaçari por 1 a 0 e mantém a diferença de dois pontos na tabela.

Sentindo falta do atacante Pantico, do zagueiro Alison, que estão suspensos, e ainda de Luciano Baiano, que não entrou em campo por conta da má forma física, o elenco do Bahia se esforçou para conseguir sair na frente no placar. Conseguiu marcar aos 13 minutos de jogo, mas o gol foi anulado pelo árbitro Arilson Bispo da Anunciação. Abalado, o time deu espaço para o adversário que, aos 15 minutos do primeiro tempo, mandou a bola para o fundo com gol com Diogo, que aproveitou a bobeira da zaga tricolor e inaugurou o placar para o Vitória da Conquista.

O jogo caminhou sem muitos grandes lances para o segundo tempo. E, justamente, na segunda metade do jogo é que o Bahia recebeu um presente do Vitória da Conquista. Aos nove minutos, Didi recebeu uma falta dentro da área. Na cobrança do pênalti, Elias marcou o gol de empate.

O jogo continuou bom para o tricolor. Aos 15 minutos de jogo, Elias cobrou uma falta e Reinaldo Aleluia, que substituiu o suspenso Didi, acertou um chute de primeira que foi direto para o fundo do gol, virando o jogo no Estádio Lomanto Júnior.

Na terceira e última partida deste sábado, o Itabuna empatou com o lanterna Poções por 1 a 1 e alcançou os 10 pontos ganhos, se mantendo na sexta colocação. Após a partida, os jogadores serão dispensados pelo ténico Paulo Comelli para aproveitar “com moderação” o Carnaval de Salvador neste domingo. Depois da festa o elenco tricolor voltará ao gramado para enfrentar o Poções, na próxima quinta-feira, às 21h30.

Conquista 1×2 Bahia Vitória da Conquista: Marcelo; Márcio Chokito (Carlinhos), Artur, Silvio e William (Buiu); Éder (Narcísio), Edmar, Kleber e Rafael; Diogo e Tatu.
Treinador: Elias Borges. Bahia: Darci; Denílson (Diogo), Marcone, Cléber Carioca e Adilson; Rogério, Fausto, Emerson Cris e Elias (Ananias); Didi e Reinaldo Aleluia (Willames).
Treinador: Paulo Comelli. Local: Estádio Lomanto Júnior.
Gols: Diogo, aos 15min do 1º tempo. Elias (pênalti), aos 9min, e Reinaldo Aleluia, aos 15min do 2º tempo.
Cartões amarelos: Eder, Edmar, Silvio e Tatu (Vitória da Conquista); Denílson, Didi, Emerson Cris, Fausto e Marcone (Bahia).
Público: 8.507 pagantes (5.450 do Sua Nota é um Show).
Renda: R$55.785.
Arbitragem: Arilson Bispo da Anunciação, assistido por Adson Márcio Lopes Leal e Raimundo Carneiro de Oliveira.

Foto – Portal Futebol Baiano

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário