Bahia bate no Vitória dentro de casa!

O Bahia derrotou o Vitória por 2 a 0 neste domingo, no Barradão, e disparou na liderança do Campeonato Baiano, com 23 pontos, quatro a mais que o rival. Com o resultado, o time tricolor quebrou um tabu de dois anos sem vencer o maior rival.

O primeiro gol saiu logo aos 7min de jogo. Na cobrança de falta de Alison, a defesa do Vitória parou pedindo impedimento de Didi, que entrou sozinho e mandou para o fundo das redes de França.

O Vitória não demorou a esboçar reação. Passou a dominar a partida e criou pelo menos três boas oportunidades de empatar antes dos 25min de jogo: aos 11min, Luciano Baiano afastou o perigo depois do bate-rebate na área tricolor; aos 13min foi a vez de Darci salvar Bahia com uma seqüência de duas defesas em chutes de Jackson e aos 23min Moré teve a chance de marcar sobre o ex-time, mas chutou fraco.

Quando se esperava pelo gol de empate do Vitória, o Bahia retomou o domínio da partida. Apesar disso, a única chance criada foi aos 34min, em cobrança de falta de Elias por cima do gol.

Aos 10min do segundo tempo o Vitória mandou a bola para o fundo das redes, mas o árbitro Manoel Lopo Garrido anulou o gol e marcou falta do meia Marcelo Silva sobre o goleiro Darci.

Aos 19min, o Bahia respondeu com uma bola na trave de Elias. Aos 22min, Reinaldo Aleluia perdeu a chance de ampliar depois de receber sozinho de frente com o goleiro e sair com bola e tudo pela linha de fundo ao tentar o drible em vez de chutar.

Na seqüência foi a vez de Darci evitar o gol de empate do Vitória em duas cabeçadas, a primeira de Marcelo Batatais e a outra de Ânderson Martins.

Aos 39min, Pantico avançou na área e tocou na saída de França, a bola bateu na trave, cruzou a extensão da pequena área, mas não entrou. Não fez falta. Até o apito final, Darci ainda faria duas outras boas defesas.

Aos 48min, em contra-ataque puxado por Pantico, Elias ainda teve tempo de marcar o segundo gol e levar a torcida tricolor ao delírio.

VITÓRIA
França, Alex Santos (Willians), Marcelo Batatais, Anderson Martins e Gustavo; Ramirez (Michel), Marcelo Silva (Silvinho), Bida e Jackson; Marquinhos e Moré
Técnico: Vadão

BAHIA
Darci, Alison, Cléber Carioca e Rogério; Luciano Baiano, Fausto, Emerson Cris (Rivaldo), Elias e Daniel; Didi e Reinaldo Aleluia (Pantico)
Técnico: Paulo Comelli

Data: 10/02/2008
Local: Estádio do Barradão
Árbitro: Manoel Nunes Lopo Garrido
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos e Belmiro da Silva
Renda: R$ 256.617,50
Público: 24.335 pagantes
Cartões amarelos: Alison, Daniel, Marcelo Batatais, Luciano Baiano, Ramirez (3º), França, Elias
Cartão vermelho:

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário