Bahia bate Fluminense e amplia vantagem na ponta

Não poderia ser melhor a estréia do Bahia no Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana, novo local em que mandará seus jogos. Atuando diante de outro “dono da casa”, o Fluminense, a equipe do técnico Paulo Comelli venceu por 2 a 0 e chega a 26 pontos na liderança do Campeonato Baiano, abrindo quatro pontos de vantagem para o segundo colocado Vitória da Conquista na conclusão do primeiro turno.

Desde o início do duelo, o Tricolor dominava as ações com boa movimentação no setor do ataque. A equipe de Salvador, no entanto, pecava nas finalizações e em um bom trabalho do goleiro fluminense Darci. Porém, aos 17 minutos, o Bahia conseguiu balançar as redes, com Didi se aproveitando de vacilo do zagueiro Zé Roberto.

A vantagem não fez com que os tricolores diminuíssem o ritmo, mas nenhum dos times impôs emoção antes do intervalo. No segundo tempo, o panorama era o mesmo. O Fluminense não conseguia furar a defesa bem montada por Paulo Comelli e o Bahia seguia ditando o ritmo do jogo.

Quando parecia que o placar não seria mexido, Pantico aproveitou chance aos 36 minutos para fazer o segundo gol tricolor e o seu quarto no Baianão. E o terceiro quase saiu em cobrança de Anderson Acosta que carimbou a trave do goleiro Darci nos minutos finais.

Empate no duelo da rabeira – Concluindo a 11ª rodada do Campeonato Baiano, o confronto entre dois do piores times do torneio terminou empatado em 2 a 2. Jogando em casa, o penúltimo colocado Juazeiro, com nove pontos, não conseguiu triunfar sobre o décimo colocado Camaçari, que chegou aos 11 pontos.

Os gols do time da casa foram marcados Vitor, ambos no segundo tempo. Antes, Campanário abriu o placar no primeiro tempo para o Camaçari e Kleuber fez o segundo na etapa final.

Ainda neste domingo, o lanterna Poções perdeu por 3 a 0 para o sétimo colocado Ipitanga. Léo Baiano, Sid e Mota balançaram as redes.

Campeonato Baiano 2008
BAHIA 2X0 FLUMINENSE

BAHIA
Darci, Marcone, Alison e Rogério; Luciano Baiano, Emerson Cris, Rivaldo, Reinaldo Aleluia (Inho Baiano) e Daniel; Pantico (Charles) e Didi (Anderson Costa). Técnico: Paulo Comelli

FLUMINENSE
Paulo Eduardo, Zé Roberto, Elói e Jaílson (Uilton); Mica, Gil, Dudu, Tiago Neiva e Deca; Souza (Paulo) e Geovani(Lucas).Técnico: João Francisco

Árbitro: Lucio José da Silva Araújo
Público: 4.793 pagantes.
Renda: R$52.495.
Assistentes: Luiz Carlos Teixeira e José Carlos Oliveira
Gols: Didi, aos 24 do 1º Tempo; Pantico, aos 36 do segundo tempo.
Cartões Amarelos: Jaílson, Deca, Thiago Neiva, Dudu, Uilton e Gil (Fluminense); Alison(Bahia)

Cartão Vermelho: Deca (Fluminense)

Gazeta

Diretoria do Bahia anuncia contratação de zagueiro
Após o triunfo contra o Fluminense, no Estádio Jóia da Princesa, a diretoria do Bahia anunciou a contratação do zagueiro Santiago. O jogador deve chegar ainda esta semana ao CT do Fazendão, para realizar exames médicos, assinar contrato e se integrar ao elenco Tricolor.

Petrony Santiago Barros nasceu na cidade de Salinas, no interior mineiro, no dia 18 de fevereiro de 1980. Depois de iniciar a carreira no Atlético Mineiro, em 1996, atuou também no Olaria, Vasco, Daegu-Coréia do Sul, América-RJ, Portuguesa, Fortaleza.Elton Serra

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário