Ataque tricolor terá Didi e Reinaldo Aleluia

Atenção à programação do Carnaval da bola. O bloco tricolor desfila às 15h de hoje, mas bem longe da badalação dos circuitos Dodô, Osmar e Batatinha. Os 18 integrantes e o staff técnico se apresentam no baile fechado do Lomanto Júnior, na cidade de Conquista. Tudo organizado pelo Vitória da Conquista, anfitrião neste sábado carnavalesco do Campeonato Baiano.

Viagem longa. Tempo suficiente para pensar nos problemas apresentados na primeira derrota no estadual, diante do Ipitanga. O técnico Paulo Comelli não gostou nem um pouco do desempenho pífio da sua comissão de frente na quarta-feira passada e, com a suspensão de Pantico, anunciou a troca da dupla de ataque. Barrado, Charles dá lugar a Didi, que terá Reinaldo Aleluia como companheiro pela primeira vez. Só os gols podem ajudar a equipe na luta para reconquistar a liderança perdida para o rival Vitória, mas também é preciso barrar as aspirações ofensivas do adversário. Sem Alison, expulso nos vestiários do Estádio Municipal de Madre de Deus, Marcone terá nova oportunidade como terceiro zagueiro. Mas não é só. A defesa terá outra mudança. Denilson assume a vaga de Carlos Alberto, já que Luciano Baiano recupera a forma física.

Em meio ao laboratório em que se transformou o time, ao menos um setor permanece intacto. O meio-de-campo ainda não é o ideal, mas Willames, Fausto e Elias estão mantidos. O treinador aguarda pacientemente pela contratação de um meia que organize o jogo, tenha boa presença de área e recomponha a marcação.

Carlos Alberto – O torcedor que ainda protesta contra a transferência do meia Danilo Rios para o Vitória pode se acostumar com a migração Itinga-Canabrava. Ontem, o Atlético-PR encerrou qualquer possibilidade de reempréstimo de Carlos Alberto ao Bahia e, de pronto, o Vitória acertou com o ala para a disputa da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro 2008.

Carlos Alberto fez 19 partidas com a camisa tricolor pela Série C do ano passado. Foi campeão de assistências e de confusões. Entrou em rota de colisão com diretoria, comissão técnica e foi posto de lado por Arturzinho. Ganhou nova oportunidade em 2007 com a lesão de Luciano Baiano e conquistou Paulo Comelli nas sete primeiras rodadas do Baianão. O treinador intercedeu junto ao Atlético-PR para conseguir a renovação e chegou a anunciar detalhes do novo contrato, que acabou não saindo

Correio da Bahia

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário